O Estoril terminou esta terça-feira uma sequência de quatro jogos sem ganhar e derrotou (2-1) o Sp. Braga B, num jogo da 19.ª jornada da 2.ª Liga que assinalou a estreia do treinador Bruno Baltazar.
Na estreia do novo técnico, que rendeu Luís Freire, a equipa da linha chegou ao intervalo em vantagem, depois do golo de Gonçalo Santos, aos 12 minutos, os bês bracarenses ainda igualaram no arranque da segunda metade por Denisson (49), mas Filipe Soares anotou o tento que ditou a vitória estorilista, aos 65.
Depois de uma entrada menos boa e de dois avisos do Braga, o Estoril reagiu e pegou no jogo, tendo inaugurado o marcador por Gonçalo Santos, aos 12 minutos. O médio, que já não marcava desde 2013, fez a recarga a um primeiro remate de Roberto, que fora travado pela defesa arsenalista, na sequência de um pontapé de canto.
O intervalo ajudou a equipa minhota, que chegou ao golo do empate logo aos 49 minutos, por Denisson.
A equipa da casa passou então por algumas dificuldades, tornando o jogo mais imprevisível, mas, aos 65, Aylton Boa Morte desenhou a assistência perfeita para Filipe Soares e este fez o 2-1 com um remate forte na área.
Em vantagem, o Estoril soube então gerir o resultado e resistiu ao assédio final arsenalista, cujos jogadores já não tiveram discernimento para chegar, pelo menos, à igualdade.
O Estoril consumou assim o regresso às vitórias e ao terceiro lugar, com 33 pontos, enquanto o Braga B permanece no 15.º posto da 2.ª Liga, com 19 pontos.
Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira.
Estoril Praia - Sporting de Braga B, 2-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Gonçalo Santos, 12 minutos.
1-1, Denisson, 49.
2-1, Filipe Soares, 65.
Equipas:
- Estoril Praia: Thierry Graça, João Góis, Diakhité, Diney, Pedro Queirós (Ibra Koneh, 63), Gonçalo Santos, Filipe Soares, João Patrão (Sandro Lima, 46), Rafael Furlan, Aylton Boa Morte e Roberto (Dadashov, 84).
(Suplentes: César Augusto, Cícero, Dadashov, Chaby, Sandro Lima, Andrezinho e Ibra Koneh).
Treinador: Bruno Baltazar.
- Sp. Braga B: Tiago Pereira, Diogo Casimiro, David Carmo, Bruno Wilson, Pedro Amador, André Ribeiro, Afonso Caetano (Tiago Dias, 80), Ibrahima, Simão, Elias Emanuel (Midana, 63) e Denisson.
(Suplentes: Filipe, Inácio, Danilo Júnior, Ivan, Jaílson, Tiago Dias e Midana).
Treinador: Wendel.
Árbitro: João Pinheiro (AF Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Wilson (69), Filipe (74), João Góis (80), Ibrahima (87) e Sandro Lima (88).
Assistência: Cerca de 600 espetadores.
Por LusaTreinador do Benfica B lamenta a reviravolta sofrida pela sua equipa em apenas 25 minutos, depois de ter estado a vencer por 3-0
Águias venciam por 3-0 aos 63'. Vinte e cinco minutos depois, os algarvios completavam a reviravolta no marcador
Técnico do Chaves confiante numa resposta positiva frente à U. Leiria
Treinador do P. Ferreira quer voltar aos pontos depois da derrota frente ao Benfica B
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos