Farense e V. Guimarães B empataram este domingo (1-1), com um golo em cada metade, em encontro da 10.ª jornada da 2.ª Liga, marcado pelo equilíbrio e pelas boas exibições dos guarda-redes.
O nigeriano Adelaja colocou os algarvios em vantagem, aos 15 minutos, e Isaac empatou, aos 53', mas as grandes figuras da partida acabaram por ser Ricardo e Miguel Oliveira, que evitaram meia dúzia de golos com excelentes defesas. O Farense começou melhor e, depois de um livre direto de Bruno Carvalho que saiu às malhas laterais (sete minutos), adiantou-se no marcador à passagem do primeiro quarto de hora, com Adelaja a corresponder da melhor maneira a um cruzamento de Hugo Luz.
A resposta dos vimaranenses equilibrou o jogo, mas encontrou um obstáculo na prestação do guardião Ricardo, que evitou o empate em dois lances muito perigosos, criados por Ricardo Gomes (27') e Areias (29'). No início da segunda parte, aos 53 minutos, o Vitória de Guimarães B conseguiu o empate, por Isaac, e até esteve perto da reviravolta, três minutos depois, quando Lima Pereira proporcionou excelente defesa a Ricardo.
A igualdade e as substituições operadas pelo técnico Pedro Correia mudaram o rumo do jogo, com o Farense a assumir o domínio até final, em busca do golo da vitória, que só não chegou porque Miguel Oliveira foi decisivo na baliza vimaranense. Nas três melhores oportunidades algarvias, o guardião do Vitória evitou as tentativas de Fábio Gomes (68 minutos), Matthew (76') e Adelaja (84'). O Farense continua no sexto lugar, agora com 17 pontos, enquanto o conjunto de Guimarães segue no 18.º lugar, com nove pontos e um jogo por disputar.
Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.
Farense - V. Guimarães B, 1-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Adelaja, 15 minutos. 1-1, Isaac, 53'.
Equipas:
Farense: Ricardo, Carlitos, Diogo Silva, Wei Huang, Hugo Luz, Carlos, Bruno Carvalho (Harramiz, 57'), Neca (Bruno Gonzalez, 46'), Hernâni (Matthew, 64'), Adelaja e Fábio Gomes.
Suplentes: Bento, Bruno Gonzalez, Matthew, Kiki Ballack, Bilro, Edinho e Harramiz.
Treinador: Pedro Correia.
V. Guimarães B: Miguel Oliveira, Arrondel, Lima Pereira, Chemmam (Gilberto, 83'), Luís Rocha, Bruno Alves, João Pedro, Isaac (Vigário, 90'+3), Barrientos (Telmo, 78'), Ricardo Gomes e Areias.
Suplentes: Palha, Telmo, Vigário, Helinho, Xande Silva, Gilberto e Ká.
Treinador: Armando Evangelista.
Árbitro: André Narciso (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hugo Luz (29'), Isaac (50'), Ricardo Gomes (60'), Carlitos (67') e Bruno Gonzalez (77').
Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.