O FC Porto B venceu este domingo, em casa, o Portimonense, com um golo de Leonardo Vonic, em jogo em atraso da 10.ª ronda da 2.ª Liga, somando assim a segunda vitória consecutiva.
Os dragões deixaram o último lugar da classificação geral para o Benfica B, ocupando agora o 17.º posto com 11 pontos, e o Portimonense caiu do 13.º para o 14.º e mantém-se com 12 pontos.
O golo surgiu na sequência de um ataque rápido do FC Porto B iniciado no lado esquerdo e que depois prosseguiu no corredor contrário, de onde Pedro Lima cruzou para Leonardo Vonic cabecear e fazer o 1-0 final.
Os primeiros minutos foram dominados pelo conjunto portista, o que se materializou na conquista de dois cantos, e foi preciso esperar pelo oitavo minuto para ver o Portimonense sair do seu meio-campo, ganhar um livre e, na sequência deste, um canto.
A partir daqui, os visitantes tornaram-se mais afoitos e foi assim que aos 13 Lobato intercetou um passe próximo da área portista e depois rematou, obrigando a João Costa a voar para a bola e a ceder canto.
A segunda parte abriu com o golo que deu aos portistas os três pontos deste jogo.
O FC Porto B lançou um ataque rápido na esquerda que acabou por levar a bola para o corredor contrário, de onde Pedro Lima cruzou para Leonardo Vonic surgir entre a defesa contrária e cabecear sem qualquer oposição, fazendo o 1-0
Num lance com algumas semelhanças ao do golo, Alarcón cruzou da direita e Karamoh apareceu isolado na esquerda e teve tudo para marcar o segundo golo portista, mas Maycon Cleiton negou-lho porque foi muito rápido a sair da sua baliza e fez uma grande defesa.
Melnichenko também podia ter acabado com as dúvidas sobre o resultado, mas perdeu tempo, hesitou e quando finalmente rematou para a baliza, onde já não estava o guardião Maycon Cleiton, apareceu o central Douglas Grolli a cortar a bola para canto.
O Portimonense fez um esforço final para chegar à baliza de João Costa, mas não mostrou argumentos para ultrapassar a bem organizada defesa do FC Porto B.
Jogo no Estádio Luís Filipe Menezes, em Vila Nova de Gaia.
FC Porto B-Portimonense, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0, Leonardo Vonic, 47 minutos.
Equipas:
FC Porto B: João Costa, Pedro Lima, Gabriel Brás, Felipe Silva, Kaio Henrique, Domingos Andrade, Tomás Perez (João Teixeira, 62), Kauê Rodrigues (Tiago Silva, 85), Angel Alarcón (Gonçalo Sousa, 87), Karamoh (Bryan Caicedo, 69) e Leonardo Vonic (Melnichenko, 70).
(Suplentes: Diogo Fernandes, Melnichenka, Gonçalo Sousa, António Ribeiro, Tiago Silva, André Oliveira, Dinis Rodrigues, Brayan Caicedo e João Teixeira).
Treinador: João Brandão.
Portimonense: Maycon Cleiton, Mindinho, Heitor, Douglas Grolli, Samy, Marlon Júnior (Zé Gabriel, 63), Tiago Mamede, Jotavê, Samuel Lobato (Mesaque Djú, 85), Canário (Welinton Júnior, 56) e Tamble.
(Suplentes: Sebastian Cibois, Alexandre Fernando, João Almeida, Mesaque Djú, Mohammed Dauda, Zé Gabriel, Mateus Sarará, Welat Cagro e Welinton Júnior).
Treinador: Tiago Fernandes.
Árbitro: David da Silva (AF Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Angel Alarcón (40), Douglas Grolli (43), Pedro Lima (90), Samy (90+2) e Mindinho (90+2).
Assistência: 379 espectadores.
Por Lusa