O médio Jorge Gonçalves marcou hoje três dos cinco golos com que o Feirense goleou o Arouca (5-0), em jogo da 16.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol. Com este resultado, o Arouca não conseguiu isolar-se no terceiro lugar, que partilha com o Benfica B, estando a cinco pontos do Sporting B, e a sete do Belenenses, enquanto o Feirense subiu à 16.ª posição.
Apesar do equilíbrio inicial, o Feirense esteve perto de inaugurar o marcador aos 13 minutos, num remate de Sténio, ao qual Serginho respondeu com uma boa defesa. Com muitas dificuldades na saída para o ataque, o Arouca só conseguiu criar o primeiro lance de relativo perigo aos 24 minutos, num remate de longe de Bijou.
Ainda antes do intervalo, o Feirense conseguiu adiantar-se no marcador, por intermédio de Jorge Gonçalves, na marcação de um livre direto, aos 35 minutos. Na segunda parte, o Feirense, com uma estratégia de contra-ataque, acabou por golear o Feirense, com o segundo golo a surgir aos 55 minutos, por Rafa, que respondeu de cabeça a um cruzamento de Jorge Gonçalves.
Jorge Gonçalves foi mesmo a figura do encontro ao completar um "hat-trick", com mais dois golos na segunda parte (74 e 79 minutos), um deles na conversão de uma grande penalidade a castigar falta de Miguel Oliveira. Platiny selou a goleada do Feirense, com a obtenção do quinto golo, num lance típico de contra-ataque, aos 87 minutos.
Feirense -- Arouca: 5-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Jorge Gonçalves, 35 minutos. 2-0, Rafa, 55. 3-0, Jorge Gonçalves, 74. 4-0, Jorge Gonçalves, 79 (grande penalidade). 5-0, Platiny, 87.
Feirense: Marcos, André Santos, Oliveira, Luciano, Marcelo, Sténio, Rafa (Platiny, 82), Diogo Cunha, Fonseca (Bastien, 88), Jorge Gonçalves e Pires (Tiago Miguel, 72). (Suplentes: Marco, Marcão, Tiago Miguel, Bastien, João Ricardo, Jacob e Platiny).
Treinador: Quim Machado.
Arouca: Sérgio Andrade, Miguel Oliveira, Bijou, Clemente, Mika, João Vicente (Joeano, 65), Hugo Monteiro (Luís Pinto, 46), Idris (Laurindo, 58), Zarabi, Kovacevic e Amessan. (Suplentes: Ricardo Silva, Luís Pinto, André Claro, Dani, Joeano, Laurindo e Stephane).
Treinador: Vítor Oliveira.
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).
Ação disciplinar: cartão amarelo a Rafa (28), Idris (33), Zarabi (33), Mika (71), Miguel Oliveira (78) e Laurindo (85).
Assistência: cerca de 400 espectadores.
Internacional angolano, de 20 anos, representava o Wiliete de Benguela,
Amplitude do Ac. Viseu foi insuficiente para segurar a cambalhota operada na 2.ª parte
Trabalho de Vítor Matos cada vez mais reconhecido por sócios e adeptos
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Treinador português agradece a "confiança" e apoio dos "adeptos fantásticos" do clube grego
Clube grego anunciou saída do português