O médio Jorge Gonçalves marcou hoje três dos cinco golos com que o Feirense goleou o Arouca (5-0), em jogo da 16.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol. Com este resultado, o Arouca não conseguiu isolar-se no terceiro lugar, que partilha com o Benfica B, estando a cinco pontos do Sporting B, e a sete do Belenenses, enquanto o Feirense subiu à 16.ª posição.
Apesar do equilíbrio inicial, o Feirense esteve perto de inaugurar o marcador aos 13 minutos, num remate de Sténio, ao qual Serginho respondeu com uma boa defesa. Com muitas dificuldades na saída para o ataque, o Arouca só conseguiu criar o primeiro lance de relativo perigo aos 24 minutos, num remate de longe de Bijou.
Ainda antes do intervalo, o Feirense conseguiu adiantar-se no marcador, por intermédio de Jorge Gonçalves, na marcação de um livre direto, aos 35 minutos. Na segunda parte, o Feirense, com uma estratégia de contra-ataque, acabou por golear o Feirense, com o segundo golo a surgir aos 55 minutos, por Rafa, que respondeu de cabeça a um cruzamento de Jorge Gonçalves.
Jorge Gonçalves foi mesmo a figura do encontro ao completar um "hat-trick", com mais dois golos na segunda parte (74 e 79 minutos), um deles na conversão de uma grande penalidade a castigar falta de Miguel Oliveira. Platiny selou a goleada do Feirense, com a obtenção do quinto golo, num lance típico de contra-ataque, aos 87 minutos.
Feirense -- Arouca: 5-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Jorge Gonçalves, 35 minutos. 2-0, Rafa, 55. 3-0, Jorge Gonçalves, 74. 4-0, Jorge Gonçalves, 79 (grande penalidade). 5-0, Platiny, 87.
Feirense: Marcos, André Santos, Oliveira, Luciano, Marcelo, Sténio, Rafa (Platiny, 82), Diogo Cunha, Fonseca (Bastien, 88), Jorge Gonçalves e Pires (Tiago Miguel, 72). (Suplentes: Marco, Marcão, Tiago Miguel, Bastien, João Ricardo, Jacob e Platiny).
Treinador: Quim Machado.
Arouca: Sérgio Andrade, Miguel Oliveira, Bijou, Clemente, Mika, João Vicente (Joeano, 65), Hugo Monteiro (Luís Pinto, 46), Idris (Laurindo, 58), Zarabi, Kovacevic e Amessan. (Suplentes: Ricardo Silva, Luís Pinto, André Claro, Dani, Joeano, Laurindo e Stephane).
Treinador: Vítor Oliveira.
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).
Ação disciplinar: cartão amarelo a Rafa (28), Idris (33), Zarabi (33), Mika (71), Miguel Oliveira (78) e Laurindo (85).
Assistência: cerca de 400 espectadores.
Lateral-esquerdo deve subir ao onze face ao castigo de Luís Rocha
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Fogaceiros foram para o intervalo a ganhar, mas concederam a igualdade no segundo tempo
Arbitragem de Luís Godinho causou controvérsia
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial