O Feirense recuperou este domingo provisoriamente a liderança da Liga Vitalis, ao vencer o Carregado por 1-0, com um golo de Adilson, em jogo disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.
Após cumprir o seu compromisso da 10.ª jornada, a equipa de Santa Maria da Feira passou a somar 18 pontos, tendo mais um que o Portimonense e dois que o Santa Clara e o Beira-Mar, que têm menos um jogo.
O Portimonense apenas recebe o Desportivo de Fátima na segunda-feira, o Santa Clara só visita o Sporting da Covilhã na terça-feira e o Beira-Mar recebe hoje o Trofense.
O estado do relvado do Estádio Marcolino de Castro impediu que a equipas praticassem bom futebol, obrigando-as a optar pelo pouco agradável jogo directo.
O primeiro tempo evidenciou uma supremacia do Feirense em relação ao Carregado, traduzida no comando das operações e no maior número de remates perigosos, com Hugo a fazer duas defesas brilhantes.
Aos 31 minutos, Adilson respondeu de cabeça, junto à relva, a um cruzamento de Bruno Rodrigues, pondo à prova os reflexos do guarda-redes visitante, e o Feirense inaugurou o marcador no mesmo minuto, com os mesmos protagonistas, mas com um pontapé na finalização.
O golo inaugural foi o corolário da maior pressão da equipa de Francisco Chaló nos minutos que o antecederam, enquanto os remates dos jogadores do Carregado nunca tiveram grande perigo, sendo quase sempre de meia distância.
A deterioração do relvado aumentou a dificuldade das equipas para assentarem jogo, pelo que o jogo directo acentuou-se no segundo tempo, com a inversão de papéis no que toca à procura do golo, já que o Carregado foi mais acutilante.
A equipa de João Sousa entrou bem, com Dionísio a isolar-se perante Paulo Lopes, obrigando o guarda-redes a uma grande defesa, que voltou a brilhar aos 65', quando um erro de marcação de Bruno Rodrigues isolou Miguel Rosa.
Hélder Castro podia ter aumentado a vantagem já no período de compensação, mas atirou forte contra Hugo, já dentro da grande área, a passe de Marco Cadete.
Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira
Assistência: cerca de 1000 espectadores
Árbitro: Cosme Machado (Braga)
Feirense: Paulo Lopes, Bruno Rodrigues (Luciano 78'), Joel Neves, Diogo Cunha (Marco Cadete 61'), Hélder Castro, Elvis, Pinheiro, Adilson, Tales, Renato Queirós (Galhano 91') e Maurício Fernandes
Carregado: Hugo, Diogo, Pina, Ramon, Ganhão (Ivan 77'), Mário Sérgio, Rente, Dionísio (André Soares 87'), Mauro, Sérgio Nunes e Miguel Rosa (Adriano 89')
Acção disciplinar: cartão amarelo para Bruno Rodrigues (9'), Renato Queirós (38'), Pinheiro (55'), Mauro (59'), Ganhão (62'), Marco Cadete (69') e Sérgio Nunes (71')
Treinador de 39 anos está "orgulhoso" pelo reconhecimento do seu trabalho
Obrigado a jogar a mais de 500 quilómetros de casa, o clube foi punido pela falta de água quente e de apanha-bolas
Documentário da Liga revela bastidores do último dia de mercado dos viriatos
Diogo Monteiro faturou para os lobos, enquanto Fabinho e Manel marcaram pelos lusitanistas
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
O episódio aconteceu há 40 anos
Selecionador mexicano sempre animado diante dos jornalistas
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol