O Feirense alcançou esta quarta-feira a primeira vitória na Segunda Liga de futebol, ao receber e vencer o Famalicão por 2-1, em jogo da nona jornada da prova.
Os golos de Platiny (70 minutos) e de Erivaldo (87') permitiram à equipa orientada por Pepa conquistar o primeiro triunfo no campeonato, tendo Mauro reduzido a desvantagem para o Famalicão, já em período de compensação (90'+1).
A determinação do Feirense foi evidente na primeira parte, perante um Famalicão que optou por se remeter à sua zona defensiva.
A pressão exercida pela equipa de Pepa valeu um remate de Fabinho, aos 20 minutos, que quase se transformava em golo, com a bola a sair perto do poste da baliza de Murta.
Pouco depois foi a vez de Kukula surgir isolado na área, aos 24 minutos, mas o remate do avançado encontrou as mãos de Murta, que evitou o golo.
O Feirense baixou a sua intensidade ofensiva, mas o Famalicão continuou sem encontrar os caminhos para a baliza de Makaridze.
Na segunda parte, o Feirense reentrou no jogo com a anterior determinação, mas sem efeitos práticos nos primeiros minutos.
Contudo, Platiny desfez a igualdade, aos 70 minutos, depois de aproveitar uma recarga dentro da área, após remate forte de Ruben Oliveira, que Murta não conseguiu suster.
No minuto seguinte, o Famalicão viu a sua resposta à desvantagem condicionada com a expulsão de Diogo Santos, que, ao travar em falta um contra-ataque do Feirense, foi admoestado com o segundo cartão amarelo.
Em superioridade, o Feirense ampliou a vantagem por Erivaldo (87'), que aproveitou um desentendimento entre o guarda-redes Murta e Silvério para ficar com a baliza à sua mercê.
Apesar de estar em inferioridade numérica o Famalicão ainda reduziu a desvantagem em período de compensação (90'+1), num livre direto à entrada da área bem executado por Mauro.
Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.
Feirense-Famalicão: 2-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Platiny, 70 minutos.
2-0, Erivaldo, 87'.
2-1, Mauro, 90'+1.
Equipas:
Feirense: Makaridze, Barge, Ícaro, Nuno Diogo, Serginho, Ruben Oliveira, Cris (Rafael Porcellis, 58'), Fabinho, Vasco Rocha, Kukula (Erivaldo, 58') e Platiny (Sérgio Semedo, 79').
(Suplentes: Otávio, Carvalho, Sérgio Semedo, Tiago Jogo, Rafael Porcellis, Vieirinha e Erivaldo).
Treinador: Pepa.
Famalicão: Murta, Joel (Medeiros, 88'), Luiz Alberto, Silvério, Vítor Vinha, Diogo Santos, Vítor Lima, Feliz (Mauro, 80'), João Mendes (Leandro, 67'), Eder Diego e Correia.
(Suplentes: Chastre, Vilaça, Chico, Medeiros, Mauro, Ibraima e Leandro).
Treinador: Daniel Ramos.
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Eder Diego (17') Diogo Santos (39' e 71'), Cris (50') e Correia (78'). Cartão vermelho para Diogo Santos (72') por acumulação de cartões amarelos.
Assistência: cerca de 800 espetadores.