O Feirense e o Länk Vilaverdense empataram este domingo, 1-1, em jogo da 34.ª jornada da 2.ª Liga, disputado em Santa Maria da Feira, numa partida marcada pelo equilíbrio.
O Länk Vilaverdense adiantou-se no marcador com um golo de Batista, aos 54 minutos, com o Feirense a repor a igualdade na segunda parte, por intermédio de Shodipo, aos 72 minutos.
A equipa de Santa Maria da Feira, que vai disputar o playoff de manutenção na II Liga com o terceiro classificado da fase de apuramento de campeão da Liga 3, termina a competição no 16.º lugar, com 31 pontos, enquanto o Länk Vilaverdense conclui a prova no 17.º e penúltimo lugar, com 37 pontos.
Numa primeira parte equilibrada, o Feirense deu o primeiro sinal de perigo aos seis minutos, num remate colocado de Oche, que acabou por sair perto do poste da baliza de Cajó.
O Länk Vilaverdense respondeu, aos 30 minutos, com Gonçalo Teixeira a rematar, de primeira, para uma defesa segura de João Costa.
Antes do intervalo, João Paredes aproveitou uma desatenção da defesa do Länk Vilaverdense para rematar colocado, mas Cajó evitou o golo com uma defesa junto ao poste.
A equipa de Sérgio Machado colocou-se em vantagem na segunda parte, com Batista a bater o guarda-redes João Costa na sequência de um livre, com um remate junto ao poste, aos 54.
O Feirense balanceou-se no ataque e chegou ao empate num lance de contra-ataque, com Dudu a servir Shodipo ao segundo poste que 'encostou' para o golo, aos 72.
O jogo entrou numa toada de parada e resposta e Lénio, em posição privilegiada, cabeceou por cima da baliza do Feirense, aos 81 minutos, desperdiçando o golo da vitória do Länk Vilaverdense.
Jogo no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira
Feirense-Länk Vilaverdense: 1-1
Ao intervalo: 0-0
Marcadores:
0-1, Batista, aos 54 minutos.
1-1, Shodipo, 72.
Equipas:
Feirense: João Costa, Filipe Almeida (Banjaqui, 73), Guilherme, Cláudio Silva, Sérgio Conceição, Oche (Shodipo, 57), Malam Camará (Rúben Alves, 58), Dudu, Castro (Henrique Jocu, 58), Picas e João Paredes (Antoine, 54).
(Suplentes: Pedro Mateus, Diego Callai, Washington, Tony, Henrique Jocu, Rúben Alves, Banjaqui, Antoine e Shodipo).
Treinador: Lito Vidigal.
Länk Vilaverdense: Cajó, Carlos Freitas (Jude, 89), Bakary Konaté, Batista (Laércio, 75), Armando (Maviram, 89), Lénio, Ericson, Boubacar, João Caiado (Ansu Fati, 88), Bruno Silva e Gonçalo Teixeira (André Soares, 60).
(Suplentes: Rodrigo, Laércio, Maviram, Momo Sacko, Rohun, André Soares, Jude e Ansu Fati).
Treinador: Sérgio Machado.
Árbitro: Márcio Torres (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Shodipo (85), Jude (90+2), Laércio (90+3) e Ericson (90+3).
Assistência: cerca de 1.000 espetadores.
Técnico do FC Porto B aponta aos três pontos na visita ao Capital do Móvel
Diogo Rosa teve atuação algo atribulada
Equipa beirã jogou praticamente uma hora com menos um elemento
Treinador do Chaves não foge à importância do duelo frente a um adversário direto na luta pela subida
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º