O Feirense e o Santa Clara, que partiram para a quarta ronda nos luares de despromoção, empataram este domingo 1-1, num encontro disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.
Os fogaceiros adiantaram-se no marcador, com um golo de Ricardo Barros, aos sete minutos, mas Minhoca restabeleceu a igualdade ainda na primeira parte, no tempo de compensação (45'+2).
O Feirense entrou melhor no jogo e Ricardo Barros acabou por marcar cedo, respondendo com eficácia a um cruzamento certeiro e sem oposição da defensiva do Santa Clara, aos sete minutos.
A perder, o Santa Clara tornou-se mais pressionante e Minhoca teve nos pés o golo do empate (26' e 34'), mas foi displicente nas oportunidades de que dispôs já dentro da área. À terceira, o avançado do Santa Clara não desperdiçou e empatou o jogo ainda antes do apito para o intervalo (45'+2 minutos).
No segundo tempo, o jogo foi apático, com as equipas a mostrarem-se lentas nas transições ofensivas. O Feirense ainda deu um ar da sua graça, com um remate de Zé Pedro (57'), mas o guarda-redes do Santa Clara mostrou-se atento.
O Feirense continua sem vencer, enquanto o Santa Clara somou o seu primeiro ponto na 2.ª Liga, repartindo a última posição com a Oliveirense, sendo que estas equipas ainda têm por disputar o encontro relativo à terceira jornada.
Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira
Feirense-Santa Clara, 1-1
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0, Ricardo Barros, 7 '. 1-1, Minhoca, 45'+2.
Equipas:
Feirense: Marco, André Santos (João Ricardo, 52'), Carvalho, Tonel, Barge, Sténio, Cris (Marcelo, 74'), Zé Pedro, Xavier, Chapinha (Ricardo Valente, 46') e Ricardo Barros.
Suplentes: Paiva, Pedro Santos, João Ricardo, Tiago Jogo, Renato, Ricardo Valente e Marcelo
Treinador: Pedro Miguel
Santa Clara: Serginho, Sandro, Mike, Tiago Leonço, Igor, Pedro Cervantes (Ruisinho, 34'), Minhoca, João Ventura (Paulo Arantes, 74'), Accioly, Pacheco e Seddiki
Suplentes: João Botelho, Paulo Arantes, Ruisinho, Diogo Moniz e Hélder Arruda
Treinador: Carlos Condeço
Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Seddiki (71') e Ricardo Valente (81')
Assistência: Cerca de 500 espectadores