_

Filipe Moreira: «Já merecia viver isto»

Filipe Moreira: «Já merecia viver isto»
• Foto: SE RECORD

O Ac. Viseu está de regresso aos escalões profissionais do futebol nacional após garantir, este fim de semana, a subida à 2.ªLiga. O empate com o SJ Ver (1-1) – aliado à igualdade do rival Cinfães – deixou para a última ronda, no Fontelo, frente ao Anadia, a consagração de um plantel que fez história.

“Só tenho elogios para este grupo fantástico de jogadores, com um notável espírito de família, de ambição, num quadro de responsabilidade e motivação”, explica o treinador Filipe Moreira, sem esconder as emoções: “Tenho muito orgulho neste plantel, que merece saborear o momento.”

PUB

No comando técnico do Académico desde a 9.ª jornada – rendeu Carlos Agostinho –, o técnico trouxe na bagagem o segredo da subida. “Quando cheguei a Viseu, senti que havia um desejo enorme de promoção, no grupo e na estrutura”, recorda, lembrando as mudanças na formação do Fontelo.

“Passámos do amadorismo para um ambiente profissional. O plantel entendeu bem o pretendido, integrou-se, e à medida que decorria a prova fomos crescendo”, frisa, apontando um fator chave: “A estabilidade das ideias do líder, suportadas e protegidas pelo presidente, foram essenciais.”

Regresso

PUB

A promoção à 2.ª Liga fez o Rossio da cidade beirã encher-se noite dentro (perto de 4 mil pessoas) para celebrar a promoção. Uma festa que estava “congelada” desde 1997/98 – última presença na 2.ª Liga, tendo entretanto o clube beirão passado pelos Distritais – mas a recompensa chegou e, na opinião do técnico lisboeta, a festa “é mais do que merecida”.

“Esta cidade merece, assim como a região. Deu-me prazer ver, nos últimos jogos, as romarias de adeptos rumo ao Fontelo”, explica o treinador, de 48 anos. “Eu próprio já merecia viver isto, após três anos a lutar pela subida até à última, sem sucesso”, reconhece.

A derrota em Touriz e a vitória caseira frente ao Cinfães foram os momentos decisivos da época cheia de dificuldades. “Foi um campeonato muito competitivo, com várias equipas de qualidade que lutavam pela promoção. Tenho de cumprimentar o Cinfães pela excelente prova que fez”, refere, garantindo:“Somos uns justos campeões.”

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de 2ª Liga Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB