O Leixões deixou fugir nos descontos a vitória sobre o Mafra em jogo da sétima jornada da 2.ª Liga, disputado este domingo em Matosinhos.
Frente à equipa que derrotou na primeira fase da Taça da Liga, o Leixões teve os três pontos na mão, depois de Pedras abrir o marcador, mas já nos descontos consentiu o empate na emenda de Adelaja.
Com as duas equipas a mostrarem dificuldades no último passe, a luta prevaleceu sobre a qualidade na maior parte da etapa inicial, sendo preciso esperar até ao minuto 22 para ver o perigo rondar uma das balizas.
Da esquerda, Leo Tomé cruzou tenso, mas o mergulho de Diogo Ribeiro no primeiro poste não surtiu efeito. Todavia, este lance conferiu uma nova movimentação ao jogo, que conheceu então a sua fase mais animada.
Aos 30 minutos, Ricardo Barros e Mory Diaw protagonizaram o melhor momento até então, com o pontapé de bicicleta do avançado do Leixões a ter uma resposta à altura do guarda-redes, a desviar a bola para a barra.
O minuto 35 voltou a trazer sensações fortes ao jogo, primeiro com Gonçalo Graça, na área, a atirar de cabeça para fora, antes de Adelaja fugir aos centrais locais e atirar cruzado, com violência, sobre o travessão.
Depois de substituir Miguel Ângelo aos 63 minutos, Pedras precisou de dez minutos para abrir o marcador, atirando de cabeça fora do alcance do guarda-redes do Mafra, após um lance de insistência na área visitante.
O Mafra demorou a responderam, mas, perto do fim, Alisson (86) 'encheu o pé' já no interior da área e Ricardo Moura correspondeu com uma defesa que parecia ter assegurado os três pontos e a segunda vitória da época para o Leixões.
O empate surgiria no primeiro minuto dos descontos, depois de Ricardo Moura não segurar um livre cobrado por Alisson, surgindo Adelaja a emendar e a fixar o resultado.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 1-0, Pedras, 73 minutos; 1-1, Adelaja, 90+1.
Leixões: Ricardo Moura, Gonçalo Graça, Diogo Nunes, Pedro Pinto, Max, Tandjigora, Lamas, Malafaia, Miguel Ângelo (Pedras, 63), Rateira (Rui André, 86) e Ricardo Barros.
Suplentes: Taha, Rui André, Pedras, Cadinha, Banjai, Caio e Guo Yi.
Treinador: Manuel Monteiro.
Mafra: Mory Diaw, André Teixeira, Han Pengfei, Rafael Mattos, Joel Ferreira, Tiago Costa, Laurindo (Vasco Varão, 69), Kaka (Alison, 76), Leo Tomé, Diogo Ribeiro (Luís Carlos, 76) e Adelaja.
Suplentes: Leão, Ivan Fidalgo, Luís Carlos, Kiki Ballack, Alisson, Vasco Varão e Diogo Gouveia.
Treinador: António Caetano.
Árbitro: Luís Godinho (Évora).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tandjigora (65), Ricardo Barros (87) e Rafael Mattos (90+2).
Assistência: cerca de 750 espetadores.
Representante do novo investidor já foi apresentado ao plantel no balneário
Internacional angolano, de 20 anos, representava o Wiliete de Benguela,
Amplitude do Ac. Viseu foi insuficiente para segurar a cambalhota operada na 2.ª parte
Trabalho de Vítor Matos cada vez mais reconhecido por sócios e adeptos
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Treinador português agradece a "confiança" e apoio dos "adeptos fantásticos" do clube grego
Internacional espanhol trocou de clube na Austrália