Leixões e Sp. Braga B empataram este sábado sem golos em jogo da 32.ª jornada da 2.ª Liga, disputado no Estádio do Mar, que acabou com três jogadores expulsos.
Com a equipa de Matosinhos a jogar em inferioridade numérica durante mais de 50 minutos, os forasteiros andaram mais perto da baliza adversária, mas pecaram por falta de eficácia.
Numa primeira parte em que o conjunto arsenalista se superiorizou à formação da casa, a primeira oportunidade pertenceu ao bracarense Nuno Valente (13 minutos), mas Pedro Pinto cortou em cima da linha.
Na resposta, Leonço (16 minutos) ainda obrigou Tiago Sá a defender para a frente, mas daí em diante, só os homens de Abel Ferreira seriam capazes de criar perigo: aos 27', o mesmo Nuno Valente combinou com Agdon e, à entrada da área, rematou por cima; aos 42', Sana tirou dois adversários da frente e, já em boa posição, atirou ao lado.
Na etapa complementar, já com os 'bebés do mar' reduzidos a dez, por expulsão de João Pedro, aos 37 minutos, voltou a começar melhor a equipa visitante, com Sami a isolar Nuno Valente (48'), que só não fez melhor porque João Pedro fez um corte providencial.
Aos 55 minutos, foi o próprio João Pedro quem dispôs de uma boa ocasião, mas atrapalhou-se com Enoh e rematou de forma desastrada.
Só que o fôlego dos bracarenses depressa se esgotou e com ele as oportunidades de perigo. Em cima do minuto 90, Fortes ainda introduziu a bola na baliza de Ricardo Moura, mas o árbitro Ricardo Baixinho invalidou o lance por alegada falta de um homem do Braga. Até ao final, João Pedro e Osuchukwu ainda foram expulsos (90'+3), mas ninguém conseguiria desfazer o nulo inicial.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões - Sp. Braga B, 0-0.
Equipas:
- Leixões: Ricardo Moura, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Orlando, João Viana, Roberto Sousa, Tiago Lenho (João Pedro, 40'), Cadinha, Enoh, Leonço (Mendes, int) e Hugo Monteiro (Rui Cardoso, 80').
Suplentes: Chastre, João Pedro, Pedras, Bruno Lamas, Mendes, Rui Cardoso e Chiquinho.
Treinador: Horácio Gonçalves.
- Sp. Braga B: Tiago Sá, Oto'o, Monteiro, Gonçalo, Núrio, Didi (Fortes, 79'), Sana, Osuchukwu, Nuno Valente (Ailton Silva, 72'), Fábio Martins (Erivaldo, 83') e Agdon.
Suplentes: José Costa, Menga, Vukcevic, Erivaldo, Pedro Eira, Ailton Silva e Fortes.
Treinador: Abel Ferreira.
Árbitro: Ricardo Baixinho (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Viana (18' e 37'), Tiago Leonço (24'), Gonçalo Graça (53'), Osuchukwu (60'), João Pedro (70' e 90'+3), Sana (76') e Didi (78'). Cartão vermelho por acumulação para João Viana (37') e João Pedro (90'+3). Cartão vermelho direto para Osuchukwu (90'+3).
Assistência: Cerca de 700 espectadores.
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Jogo com poucas oportunidades de golo
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Dante Elizalde foi presidente do Santos Laguna, do México
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final
Sem opção de compra
Interrogatório do Benfica-Santa Clara