Mafra empata e atrasa AVS na luta pela subida direta à Liga Betlic

O AVS empatou (3-3) na receção ao Mafra e atrasou-se na luta pela subida direta à I Liga, desbaratando a superioridade numérica no segundo tempo, quando faltam duas jornadas para terminar o campeonato.

Com este resultado, o AVS continua no terceiro lugar, com 63 pontos, agora a dois do segundo, Nacional, e a quatro do líder Santa Clara, ambos em zona de subida direta, e mais três do que o perseguidor Marítimo, quarto colocado.

PUB

O Mafra, por sua vez, subiu ao sétimo lugar, com os mesmos 44 pontos do FC Porto B e Torreense, oitavo e nono, respetivamente.

O AVS foi a jogo obrigado a ganhar, para não perder terreno para os rivais, mas seria o tranquilo Mafra a adiantar-se, por Rodrigo Matos, aos 17 minutos, aproveitando uma deficiente abordagem do guarda-redes Pedro Trigueira.

Os locais acusaram o golo e só Mercado, individualmente, conseguia criar perigo. Olafsson ainda adiou o empate aos 21 minutos, mas já não conseguiu travar o remate do equatoriano, aos 32.

PUB

Antes do intervalo, aos 43 minutos, Falé, de cabeça, devolveu a vantagem ao Mafra, em mais uma intervenção infeliz de Trigueira.

Jorge Costa fez quatro alterações ao intervalo e a expulsão de João Queirós logo no reatamento dava redobrada esperança aos locais, mas Falé, em transição, 'bisou' aos 62, alargando a vantagem do Mafra.

O AVS não se rendeu e a infelicidade que teve noutros momentos seria compensada aos 68 minutos quando Bernardo Martins reduziu, na recarga a uma grande penalidade que o próprio bateu, permitindo a defesa do internacional islandês.

PUB

Os locais ainda tiveram alma para chegar ao empate, aos 77 minutos, num remate de Gustavo Mendonça de fora da área, desviado ainda num defesa contrário.

O Mafra terminou o jogo encostado às cordas, mas a pressão do AVS não teve tradução em oportunidades de golo, subsistindo o empate até ao final.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.

PUB

AVS - Mafra, 3-3.

Ao intervalo: 1-2.

Marcadores:

PUB

0-1, Rodrigo Matos, 17 minutos.

1-1, Mercado, 32.

1-2, Miguel Falé, 43.

PUB

1-3, Miguel Falé, 62.

2-3, Bernardo Martins, 68.

3-3, Gustavo Mendonça, 77.

PUB

- AVS: Pedro Trigueira, Léo Alaba, Anthony Correia (Talles Wander, 63), Clayton, Fernando Fonseca (Edson Farias, 46), Fábio Pacheco (Gustavo Mendonça, 46), Luís Silva, Bernardo Martins, Mercado, Nené (Tunde, 46) e Stênio (Jorge Teixeira, 46).

(Suplentes: Simão Bertelli, Jorge Teixeira, Edson Farias, Gustavo Mendonça, Dioh, João Amorim, Tunde, Yair Mena e Talles Wander).

Treinador: Jorge Costa.

PUB

- Mafra: Olafsson, Ousmane Diao, João Goulart, João Queirós, Rodrigo Matos (Lucas Gabriel, 73), Miguel Sousa (Pedro Bravo, 63), Chriso, Nibe (Pité, 74), André Lopes (2Djé Béni, 63), Miguel Falé e Fábio Sturgeon (Texel, 53).

(Suplentes: André Paulo, Djé Béni, Texel, Pedro Bravo, Pité, Balbúrdia, Mesaque Djú, Lucas Gabriel e Diogo Almeida).

Treinador: Silas.

PUB

Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Silva (31), Léo Alaba (43), Edson Farias (80), Lucas Gabriel (88) e Mercado (90+2). Cartão vermelho direto para João Queirós (46).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

PUB

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de 2ª Liga Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB