O Marítimo B regressou esta quarta-feira às vitórias, após derrotar o Santa Clara por 2-1, em jogo da 17.ª jornada da Segunda liga de futebol, disputado no Funchal. A vitória "verde rubra", após duas derrotas consecutivas, foi conseguida graças aos golos de Ricardo Alves e Rúben Brígido, com Pacheco a reduzir para a equipa de Horácio Gonçalves, que somou o quinto desaire seguido. Logo aos três minutos, no primeiro lance de registo, o Marítimo B chegou ao golo, num livre de Amar, que encontrou a cabeça do capitão Ricardo Alves, no meio de dois adversários, e inaugurou o marcador.
Numa primeira parte equilibrada, as melhores oportunidades surgiram por parte do Santa Clara, que enviou duas bolas à barra, por João Pedro (22 minutos) e Accioly (45+2). O azar da equipa de São Miguel ficou ainda mais evidenciado com uma grande penalidade desperdiçada, no primeiro minuto de descontos, por Pedro Cervantes, que rematou denunciado para defesa de José Sá. Perante o desperdício visitante, o Marítimo revelou-se bastante eficaz e ampliou a vantagem por Rúben Brígido, aos 57 minutos, a concluir uma diagonal bem executada após assistência de Luís Olim.
O Santa Clara iria reduzir seis minutos depois através do capitão Pacheco, que aproveitou um ressalto para "fuzilar" as redes de José Sá. Até final, os papéis da primeira parte inverteram-se, com os anfitriões a falharem várias chances, com Fábio Abreu e Rúben Brígido a serem os mais perdulários.
Jogo no Estádio do Imaculada Conceição, no Funchal
Marítimo B-Santa Clara, 2-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Ricardo Alves, 3 minutos. 2-0, Rúben Brígido, 57 minutos. 2-1, Pacheco, 63 minutos.
Equipas:
Marítimo B: José Sá, Tiago, Fábio Santos, Ricardo Alves, Luís Olim, Nuno Rocha, Amar, Filipe Oliveira, Rúben Brígido (Alemão, 90+2), Jorge Chula (Teng Lei, 76) e Edivândio (Fábio Abreu, 54).
Suplentes: Rui Vieira, Ibrahim, Teng Lei, Armando, Alemão, Fábio Abreu e Carlos Daniel.
Treinador: Ivo Vieira.
Santa Clara: Serginho, Mike, Sandro (Ruizinho, 84), Accioly, Igor, Seddiki, Minhoca, Pacheco, Pedro Cervantes (Diogo Moniz, 82), João Ventura (Tiago Leonço, 58) e João Pedro.
Suplentes: Hugo Viveiros, Tiago Leonço, Miguel Lourenço, Ruizinho e Diogo Moniz.
Treinador: Horácio Gonçalves.
Árbitro: Rui Costa (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sandro (21), Rúben Brígido (24), Ricardo Alves (75).
Assistência: Cerca de 200 espetadores.