O Marítimo voltou a tropeçar e empatou este domingo 1-1 na receção ao Benfica B, que falhou a oportunidade de igualar o líder Tondela, em jogo da 12.ª jornada da 2.ª Liga, no Funchal.
Nuno Félix, aos 19 minutos, adiantou os encarnados, tendo Martim Tavares, aos 86', restabelecido o empate, que permaneceu até final.
Com este resultado, a formação secundária do Benfica continua na terceira posição, com 24 pontos, ao passo que os verde-rubros ascenderam ao oitavo lugar, com 16, mas longe dos lugares de subida direta.
A partida começou equilibrada, com Hugo Félix a efetuar o primeiro remate, aos seis minutos, tendo a turma da casa respondido pouco depois (11'), com Carlos Daniel a obrigar André Gomes a uma boa intervenção.
Depois de um início mais expectante, o conjunto às ordens de Nélson Veríssimo abriu o marcador na sequência de um cruzamento milimétrico de Hugo Félix, que encontrou Nuno Félix no coração da área, para inaugurar o marcador.
Pelos maritimistas, Pedro Silva foi sempre o mais inconformado ao longo da primeira parte, tendo visado a baliza do Benfica B em três ocasiões, aos 14, 27 e 41 minutos, mas sempre sem a melhor direção.
Em desvantagem no marcador, o leão do Almirante Reis entrou melhor na segunda metade, com mais iniciativa, mas a primeira grande oportunidade pertenceu ao Benfica B, por João Veloso, que falhou isolado perante Samu Silva, que fez a defesa da tarde.
Na última meia hora, o ritmo da partida baixou consideravelmente, com inúmeras interrupções e quezílias entre jogadores, o que dificultou a missão do Marítimo, incapaz de ter fio de jogo.
Aos 86 minutos, na fase de maior aperto, o recém-entrado Martim Tavares, livre de marcação, cabeceou para o fundo das redes à guarda de André Gomes, para fazer o empate.
Dentro do período de compensação, Martim Tavares esteve novamente em evidência, com um remate que bateu com estrondo na barra, mas o resultado não sofreu mais alterações.
Jogo no Estádio do Marítimo, no Funchal.
Marítimo - Benfica B: 1-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Nuno Félix, 19 minutos.
1-1, Martim Tavares, 86.
Equipas:
- Marítimo: Samu Silva, Igor Julião, Romain Correia, Júnior Almeida (Rodrigo Borges, 75) Fábio China (Francisco Gomes, 84), Guirassy (Preslav Borukov, 61), Danilovic, Pedro Silva (Cristian Ponde, 61), Carlos Daniel, Euller Silva e Patrick Fernandes (Martim Tavares, 75).
(Suplentes: Gonçalo Tabuaço, Tomás Domingos, Rodrigo Borges, Rodri, Francisco Gomes, André Rodrigues, Cristian Ponde, Martim Tavares e Preslav Borukov).
Treinador: Rui Duarte.
- Benfica B: André Gomes, Diogo Spencer, Gustavo Gomes, Joshua Wynder (João Fonseca, 75), Francisco Domingues (Leandro Santos, 69), Nuno Félix, Diogo Prioste, Hugo Félix, Gerson Sousa (João Veloso, 46), Luan Farias (Rafael Luís, 75) e Gustavo Varela (José Melro, 63).
(Suplentes: Ricardo Ribeiro, Leandro Santos, João Fonseca, Paul Okon, Rafael Luís, João Veloso, Francisco Neto, Ivan Lima e José Melro.
Treinador: Nélson Veríssimo.
Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Danilovic (21), Guirassy (39), Pedro Silva (45+1), Diogo Prioste (55), Preslav Borukov (70), José Melro (72) e Hugo Félix (90).
Assistência: 6.309 espetadores.