O Marítimo venceu este domingo na receção ao Paços de Ferreira, por 2-0, com dois golos na primeira parte, num jogo da 11.ª jornada da 2.ª Liga em que os madeirenses foram sempre superiores.
No Funchal, Carlos Daniel, aos 27 minutos, e Adrián Butzke, aos 45, apontaram os tentos do emblema insular, que somou a segunda vitória seguida na competição, diante de um conjunto pacense que raras vezes chegou com perigo ao último terço.
Os madeirenses entraram melhor e cedo tomaram conta das operações, dispondo logo de uma ocasião flagrante, aos sete minutos, por intermédio de Adrián Butzke, que cabeceou a centímetros do poste da baliza pacense.
Sem que a formação nortenha conseguisse ultrapassar a linha de meio campo, foi com naturalidade que os 'verde-rubros' chegaram à vantagem, aos 27, num lance de grande insistência.
Raphael Guzzo começou por atirar ao ferro, aproveitando também alguma passividade dos visitantes, para, depois, na sequência, Carlos Daniel rematar para o fundo das redes de Jeimes, que nada podia fazer.
Totalmente dominador, o Marítimo ampliou para 2-0 ainda antes do intervalo, na sequência de uma jogada rápida pela direita, com Simo Bouzaidi a progredir pela ala e a servir para o golo de Butzke, que só teve de encostar, aos 45.
Na segunda metade, a partida manteve a mesma toada, com os locais por várias vezes a ameaçar o terceiro, mas ora o guarda-redes, ora a defesa contrária, evitaram males maiores para a equipa de Filipe Cândido, sendo que o resultado não sofreu mais alterações.
Um triunfo que permite ao Marítimo ascender ao terceiro lugar, com os mesmos 20 pontos do Torreense, que é segundo, e a dois do líder Sporting B, ao passo que o Paços de Ferreira segue na 14.ª posição, com 11.
Jogo no Estádio do Marítimo, no Funchal.
Marítimo - Paços de Ferreira, 2-0.
Intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Carlos Daniel, 27'.
2-0, Adrián Butzke, 45'.
Equipas:
- Marítimo: Samu, Xavi Grande (Ibrahima Guirassy, 85'), Romain Correia, Noah Madsen, Paulo Henrique, Vladan Danilovic (Alberth Elis, 85'), Raphael Guzzo, Carlos Daniel (Marco Cruz, 79'), Martin Tejón, Simo Bouzaidi (Igor Julião, 78') e Adrián Butzke (Martim Tavares, 66').
(Suplentes: Kimiss Zavala, Igor Julião, Rodrigo Borges, Júnior Almeida, Ibrahima Guirassy, Marco Cruz, Francisco Gomes, Alberth Elis e Martim Tavares).
Treinador: Vítor Matos.
- Paços de Ferreira: Jeimes Menezes, Miguel Mota (Anílson, 68'), Kauan Conceição (João Pinto, 46'), Tiago Ferreira, Rafael Vieira, André Sousa, Fernandinho (Nuno Cunha, 61'), Francisco Ramos, Ronaldo Lumungo (Matheus Martins, 78'), Costinha e Diego Fernandes (João Victor, 61').
(Suplentes: Marafona, Diegão, Gonçalo Cardoso, Anilson, Nito Gomes, Nuno Cunha, João Pinto, João Victor e Matheus Martins).
Treinador: Filipe Cândido.
Árbitro: Flávio Jesus (AF Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Kauan Conceição (31'), Rafael Vieira (35') e Romain Correia (57').
Assistência: 7.308 espetadores.
Por Lusa