O Olhanense e o Feirense empataram este domingo sem golos, em jogo da 25.ª jornada da II Liga de futebol, disputado em Olhão, que prolongou o jejum de vitórias das duas equipas.
Num jogo fraco, o Olhanense pode queixar-se da falta de eficácia, pois dispôs das melhores oportunidades de golo, enquanto o Feirense demonstrou pouca acutilância e defendeu o 'nulo' até ao apito final.
Numa primeira parte com poucos motivos de interesse, o Feirense começou melhor e, aos seis minutos, Jefferson Santos rematou ao lado, na primeira e única tentativa dos forasteiros com relativo perigo em toda a primeira metade.
A partida manteve-se equilibrada, com as duas equipas a discutirem muito a posse da bola no meio-campo, mas foram os algarvios que criaram as duas melhores ocasiões até ao intervalo, ambas desperdiçadas pelo avançado uruguaio Mastriani, aos 18 e 41 minutos.
Após o intervalo, o Olhanense tentou assumir as 'despesas' do jogo, porém sem grande imaginação para ultrapassar a barreira defensiva do conjunto de Pedro Miguel.
Até ao apito final, com o Feirense a limitar-se a segurar o 0-0, os algarvios desperdiçaram as duas únicas ocasiões da segunda parte.
Aos 74 minutos, Henrique negou o golo a Mastriani em cima da linha e, no terceiro minuto de descontos, o guardião Paiva e a barra desviaram um cruzamento-remate perigoso de Femi Balogun.
O Olhanense, que vinha de duas derrotas seguidas, somou o terceiro jogo sem vencer, enquanto o Feirense assinou o quarto encontro consecutivo sem triunfar.
Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.
Olhanense
Svedkauskas, Duarte Machado, Nuno Diogo, Diakhite, Pedrelli, Rodrigo António (Giraldo, 48), Diogo Melo, Celestino, Femi Balogun, David Viana (Weldon, 68) e Mastriani.
Suplentes: Tiago Maia, Giraldo, Weldon, Renato Marques e Faye Balla).
Treinador: Jorge Paixão.
Feirense
Paiva, Mika, Henrique, Tonel, Barge, Jefferson Santos, Cris, Fabinho (Hélder Rodrigues, 84), Tiago Jogo, Gonçalo Abreu (Cafu, 61) e Luiz Phellype (Diogo Fonseca, 70).
Suplentes: Makaridze, Pedro Santos, Hélder Rodrigues, Cafu, Ruben Oliveira, Diogo Fonseca e Hélder Castro.
Treinador: Pedro Miguel.
Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedrelli (22), Gonçalo Abreu (57), Jefferson Santos (69) e Tiago Jogo (86).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.
Lateral-esquerdo deve subir ao onze face ao castigo de Luís Rocha
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Fogaceiros foram para o intervalo a ganhar, mas concederam a igualdade no segundo tempo
Arbitragem de Luís Godinho causou controvérsia
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial