Oliveirense-Académica, 1-1: Serginho marca nos descontos e 'arranca' empate em casa

Estudantes chegaram a pensar que tinham os 3 pontos garantidos

• Foto: Hugo Monteiro
PUB

Um golo de Serginho nos descontos valeu o empate à Oliveirense diante da Académica, depois de a briosa ter chegado à vantagem no primeiro tempo, graças ao golo de Djoussé, na primeira jornada da 2ª Liga.

A intensidade da primeira parte deixou marcas nas duas equipas, forçadas a recorrer ao banco de suplentes, com Sérgio Ribeiro a entrar para o lugar de Alemão e Reko para o de Zé Paulo, ambos lesionados, aos 25 minutos.

Os estudantes dominaram o primeiro tempo, tendo passado para a frente do marcador aos 41 minutos, num escorregão infeliz de Mathaus que deixou Djoussé de frente para a baliza, para inaugurar o marcador com um remate forte e rasteiro.

No segundo tempo, a entrada do recém-contratado Fati deu um novo alento ao ataque de Pedro Miguel, encostando a briosa no seu meio campo a defender a vantagem mínima e perto do apito final, uma carambola depois de um cabeceamento de Serginho quase igualava a partida, mas Peçanha estava atento.

Ainda assim, o guardião nada pôde fazer quando Serginho aproveitou uma bola a meia altura, à entrada da área, e atirou forte e rasteiro, empatando a partida nos segundos finais.

Há cerca de um mês, as duas equipas defrontaram-se na apresentação aos sócios da Oliveirense, partida interrompida aos 62 minutos, após o treinador da briosa recusar-se retirar do campo um jogador que puxou a árbitra.

Jogo realizado no Estádio Municipal de Aveiro.

Oliveirense-Académica: 1-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Djoussé, aos 41 minutos.

1-1, Serginho, 90+4.

Equipas:

Oliveirense: Coelho, Alemão (Sérgio Ribeiro, 25), Wellington, Félix Mathaus, Ricardo Tavares, Filipe Gonçalves, João Amorim (Fati, 52), Paraíba, Oliveira (Erick Moreno, 77), Serginho e Agdon.

(Suplentes: Kadu, Manuel Godinho, Sérgio Ribeiro, Fati, Miguel Silva, Mohamed Bouldini e Erick Moreno.)

Treinador: Pedro Miguel.

Académica: Peçanha, Joel Ferreira, Brendon, William, Nélson Pedroso, Fernando Alexandre, Guima, Traquina (Marinho, 68), Ki, Djoussé e Zé Paulo (Reko, 25, Dias, 80).

(Suplentes: Júlio Neiva, Dias, Marinho, Hugo Almeida, Mike, Rebo e Diogo Ribeiro.)

Treinador: Carlos Pinto.

Árbitro: João Matos (AF Viana do Castelo).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Brendon (38), Filipe Gonçalves (43), Fernando Alexandre (53), Serginho (62) e Traquina (66).

Assistência: 1.037 espetadores.

Deixe o seu comentário
PUB