O Sporting B bateu este domingo o Oriental, fora-de-casa, por 4-3 e voltou a vencer seis jogos depois, em partida da 18.ª jornada da 2.ª Liga.
Após um primeiro tempo mal jogado e que terminou com um empate a um, na etapa complementar o Sporting B esteve a vencer por 3 golos mas permitiu que Oriental reduzisse em cinco minutos a desvantagem para um golo de diferença colocando incerteza no resultado até ao final.
Numa primeira parte mal jogada, com a partida a decorrer a um ritmo muito lento, foi o Oriental quem tentou pegar no jogo, perante um Sporting B a jogar a "passo", sem fio de jogo e com muitas bolas perdidas a meio campo.
Foi preciso esperar até aos 25 minutos para assistir ao primeiro lance de perigo, numa jogada individual de Evandro Roncatto sobre a esquerda, onde o brasileiro passou em velocidade por dois adversários e cruzou para a entrada da área, onde surgiu Tom a rematar de pé esquerd, com o guarda-redes Luís Ribeiro a defender a dois tempos.
Os leões responderam três minutos mais tarde e, no seu primeiro remate enquadrado com a baliza, o Sporting B inaugurou o marcador num golo de bandeira de Ryan Gauld.
Após uma perda de bola do médio do Oriental Tiago Mota, o escocês recuperou a bola e rematou de primeira colocando-a no canto superior direito da baliza orientalista, quebrando o jejum da equipa B de Alvalade, que não marcava para o campeonato há seis jornadas.
A formação de Marvila, em desvantagem, foi à procura do golo da igualdade, que viria a surgir numa grande penalidade convertida por Mauro Bastos, a castigar mão na bola do defesa central Tobias Figueiredo, aos 32 minutos. Ao invés dos primeiros 45 minutos, a segunda parte foi muito intensa, com golos e oportunidades para ambos lados.
O Sporting B voltou a colocar-se na frente do marcador com um golo do francês Hadi Sacko, aos 51 minutos, após assistência de Dramé.
Para os últimos vinte minutos estavam reservados os momentos mais emotivos, com o Sporting a marcar dois golos em quatro minutos, com duas assistências de Gelson Martins.
O internacional sub-19 português serviu o avançado Cissé, que num remate forte ampliou a contagem aos 72. Quatro minutos volvidos, colocou a bola em Iuri Medeiros, que fez o quarto golo da formação treinada por João de Deus. Q
uando já se falava em goleada no campo Engº Carlos Salema, o Oriental foi atrás do "prejuízo" e fez dois golos em cinco minutos, aos 79 e 84, em dois remates de meia distância de Bruno Aguiar, futebolista que tinha entrado no decorrer da segunda parte, aos 65 minutos.
Até ao final da partida, o Oriental tentou chegar ao golo do empate. mas nunca conseguiu derrubar a barreira defensiva instalada pelo Sporting B no seu meio campo nos últimos minutos do encontro.
Jogo no Campo Engenheiro Carlos Salema, em Lisboa
Oriental-Sporting B, 3-4
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1, Ryan Gauld, 28'; 1-1, Mauro Bastos, 32' (g.p.); 1-2, Hadi Sacko, 51'; 1-3, Cissé, 72'; 1-4, Iuri Medeiros, 76'; 2-4, Bruno Aguiar, 79'; 3-4, Bruno Aguiar, 84'
Oriental: Mota, Pedro Alves, Hugo Grilo, Daniel Almeida, Ballack, Mota, Valdo (Bruno Aguiar, 65) Tom (Córdoba, 56) Roncatto, Mauro Bastos e Leonel (Henrique, 65).
Treinador: João Barbosa.
Sporting B: Luís Ribeiro, Mauro Riquicho, Nuno Reis, Tobias Figueiredo, Mica Pinto, Wallyson, Ryan Gauld, Iuri Medeiros (Chaby, 82), Dramé (Gelson Martins, 56), Cissé e Hadi Sacko (Sambinha, 85).
Treinador: João de Deus
Árbitro: Luís Ferreira (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tobias Figueiredo (32), Tiago Mota (75), Nuno Reis (84), Mica Pinto (86) e Luís Ribeiro (90+1).
Assistência: cerca de 400 espetadores.