O Feirense somou este domingo a terceira vitória consecutiva na 2.ª Liga, ao bater fora o Portimonense por 1-0, com golo decisivo de Gui Meira na segunda metade da partida da 19.ª jornada.
O terceiro tento do extremo brasileiro no campeonato, aos 78 minutos, na sequência de erros defensivos locais, garantiu mais um triunfo dos fogaceiros como visitantes - também o terceiro seguido -, ascendendo ao sexto lugar, à condição, com 27 pontos.
Já o Portimonense, que leva nove jogos sem ganhar em casa - desde a primeira jornada, a 9 de agosto do ano passado -, desceu ao 14.º posto, com 22 pontos.
A equipa forasteira começou melhor a atacar a profundidade e a criar mais perigo, em lances de Luís Santos, aos sete minutos, e Tiago Ribeiro, aos 17', mas o baixo nível qualitativo da partida foi a norma geral nos 90 minutos.
O Portimonense reequilibrou na posse de bola, mas exibiu sempre pouca criatividade em termos ofensivos, pecha que se prolongou na segunda metade.
A formação de Santa Maria da Feira acabou por assinar o golo do triunfo, aos 78', na sequência de erros defensivos dos centrais Marlon Júnior e Alexandre Abel.
Os locais ainda estiveram perto do empate, mas Xavier desperdiçou ocasião clamorosa ao cabecear ao lado, aos 88 minutos.
Jogo disputado no Estádio Municipal de Portimão
Portimonense - Feirense, 0-1
Ao intervalo: 0-0
Marcadores:
0-1, Gui Meira, 78 minutos
Equipas:
- Portimonense: Maycon Cleiton, Marlon Júnior, Mateus Sarará (Mo Dauda, 90'+3), Alexandre Abel, Edney Silva, Xavier, Welat Cagro (Francisco Canário, 85'), João Reis, Samuel Lobato, Danio Djassi (Mesaque Djú, 81') e Tamble Monteiro.
(Suplentes: Wellington Santana, Samy, Mindinho, Kristofer Kaït, Jotavê, Lucas de Bolle, Mesaque Djú, Mo Dauda e Francisco Canário)
Treinador: Tiago Fernandes
- Feirense: Francisco Meixedo, João Oliveira, Antonio Leal, Emanuel Moreira, André Lopes, Daouda Doumbia, Bruno Silva (Nile John, 80'), Luís Santos (Pedrinho, 68'), Tiago Ribeiro (Robinho, 90'), Gui Meira (Miguel Correia, 80') e Leandro Antunes (Desmond Nketia, 68')
(Suplentes: Diego Altube, Robinho, Nile John, Klimov, Desmond Nketia, Miguel Correia, Jonny Arriba, Samad e Pedrinho)
Treinador: Ricardo Costa
Árbitro: Sérgio Guelho (AF Guarda)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Emanuel Moreira (29'), Mateus Sarará (30'), João Oliveira (50'), Tamble Monteiro (58'), Gui Meira (60') e André Lopes (62')
Assistência: 696 espectadores
Por LusaTriunfo claro dá fôlego à equipa de José Faria na fuga à descida e atrasa leirienses na luta pelo 3.º
Muito por decidir nas últimas três jornadas da Liga Betclic
Nketia e Tiago Ribeiro marcaram para os homens de Santa Maria da Feira; David Costa ainda reduziu mas não foi suficiente
Grande golo do jovem médio, nas compensações, deu preciosa vitória aos algarvios
Com a derrota do St. Gallen, a equipa chegou ao título na véspera do seu 128.º aniversário
Fotografia já se tornou viral
Imprensa turca fala numa oferta no valor global de 50 milhões de euros
Participação de Jesús Noguera tem dado que falar, sobretudo pelas semelhanças com o antigo futebolista
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
Encontro especial do IFAB aprovou propostas da reunião de fevereiro