O Portimonense cedeu este domingo um empate a um golo na receção ao Leixões, em encontro da 15.ª jornada da 2.ª Liga, somando o terceiro encontro sem vencer e caindo no sexto lugar.
Em Portimão, o resultado foi construído na primeira parte, com os locais a inaugurar o marcador, por intermédio de Pires, logo no primeiro minuto, e Ricardo Barros a assinar o tento dos forasteiros, aos 41.
Numa partida de fraco nível técnico, a formação orientada por José Augusto entrou melhor e no primeiro lance de ataque marcou, por Pires, após assistência de Ricardo Pessoa.
Durante a primeira meia hora, os algarvios dominaram, mas foram incapazes de construir oportunidades de golo que pudessem alterar o marcador, por mérito da defesa do Leixões, que fechou todos os caminhos para a sua baliza.
A partir da meia hora, Ewerton, que estava a ser um dos melhores em campo, teve de abandonar o jogo, devido a lesão, tendo o Portimonense perdido o controlo do meio campo, deixando ao Leixões o comando do jogo.
Antes do intervalo, no melhor período do Leixões, Ricardo Barros restabeleceu a igualdade para a equipa de Matosinhos, com um golo apontado na sequência de um pontapé de canto.
No segundo tempo, ambas as equipas repartiram o domínio e a posse de bola, sem conseguirem criar situações de perigo para qualquer uma das balizas, tendo os dois guarda-redes tido uma tarde tranquila.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Pires, 01 minutos.
1-1, Ricardo Barros, 41.
Equipas:
- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Jadson, Lucas, Mamadu, Marcel, Dener (Zambujo, 74), André Carvalhas (Fidelis, 54), Ewerton (Ryuki, 28), Fabrício e Pires.
(Suplentes: Carlos Henrique, Fidelis, Ryuki, Lumor, Zambujo, Buba e Ferreira).
Treinador: José Augusto.
- Leixões: Ricardo Moura, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Diogo Nunes, João Pedro, Yuanyi Li (Pan Ximing, 45+3), Caio, Tandjigora, Max (Rateira, 46), Bruno Lamas (Rui Cardoso, 76) e Ricardo Barros.
(Suplentes: Taha, Pedras, Miguel Ângelo, Pan Ximing, Rui Cardoso, Guo Yi e Rateira).
Treinador: Manuel Monteiro.
Árbitro: Gonçalo Martins (Vila Real).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Max (39), Ryuki (70), Caio (83), Yuanyi Li (45+2), Ricardo Ferreira (45+2) e Tandjigora (45+2).
Assistência: Cerca de 600 espectadores.
Lateral do Chaves abordou o papel de capitão da formação transmontana em entrevista à Liga Portugal
Distinção relativa a agosto
Médio espanhol leva quatro participações em golo em cinco titularidades pela equipa minhota
Médio de 29 anos vai rubricar um contrato válido por uma temporada
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás