O Chaves venceu este domingo o Sp. Braga B por 3-2, depois de chegar ao intervalo a perder por 2-0, em encontro da 26.ª jornada da 2.ª Liga.
Siaka Bamba e Fall, jogadores que entraram na segunda parte, foram decisivos no triunfo flaviense, com o primeiro a apontar os dois primeiros golos e o avançado senegalês a materializar o tento decisivo, aos 84 minutos.
O Chaves, com este triunfo, subiu ao 3.º lugar e continua a cinco pontos do líder, o Tondela, com 49, e a dois da Oliveirense, segunda, com 46, ao passo que o Sp. Braga B continua no 21.º lugar, com 25 pontos, os mesmos do Marítimo B, que ocupa a posição mais acima da zona de despromoção.
A equipa de Carlos Pinto até iniciou melhor a partida, mas, a partir dos 20 minutos, os minhotos subiram progressivamente no terreno, aproveitando o espaço concedido pelos transmontanos no miolo.
O golo chegou ao minuto 26, quando Fábio Martins progrediu pelo meio campo flaviense e isolou Erivaldo, que rematou entre as pernas do guardião sérvio.
A equipa de Fernando Pereira continuou por cima do jogo e, aos 40 minutos, beneficiou de uma grande penalidade, a castigar falta de Stefanovic sobre Dolly Menga, que Nuno Valente converteu, ampliando a vantagem bracarense.
A partida mudou no segundo tempo, com as alterações operadas por Carlos Pinto, principalmente após a entrada de Siaka Bamba, aos 58 minutos.
O costa-marfinense reduziu a desvantagem transmontana aos 67 minutos, após confusão na área bracarense, e empatou aos 82 - já depois da expulsão do seu companheiro de equipa Arnold, aos 78 -, com um cabeceamento colocado, após canto.
O Chaves, balanceado para o ataque, concretizou a reviravolta dois minutos depois, quando Fall aproveitou um deslize de Pedro Monteiro e emendou a bola para a baliza de Tiago Sá, garantindo o triunfo dos transmontanos.
Jogo no Estádio 1.º de Maio, em Braga.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: 1-0, Erivaldo, 29 minutos. 2-0, Nuno Valente, 41 (grande penalidade). 2-1, Siaka Bamba, 67. 2-2, Siaka Bamba, 82. 2-3, Alioune Fall, 84. ´
Sp. Braga B: Tiago Sá, Thales, Gonçalo, Pedro Monteiro, José Gomes, Vukcevic, Nuno Valente, Didi (Nené, 75), Erivaldo, Fábio Martins e Dolly Menga.
Suplentes: José Costa, Oto'o, Pedro Eira, Núrio, Geraldo, Nené e Carlos Fortes.
Treinador: Fernando Pereira.
Chaves: Stefanovic, Sagna, Miguel Ângelo, Stéphane Madeira (Hugo Santos, 80), João Góis, Patrão, Tarcísio (Siaka Bamba, 58), Raphael Guzzo (Alioune Fall, 46), Arnold, Luís Pinto e Barry.
Suplentes: Paulo Ribeiro, Ícaro, Miguelito, Siaka Bamba, Ericson, Hugo Santos e Alioune Fall.
Treinador: Carlos Pinto.
Árbitro: Vasco Santos (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tarcísio (20), Stefanovic (40), José Gomes (44), Sagna (64), Barry (71), Nené (81) e Fall (90+1).
Cartão vermelho direto para Arnold (78)
Assistência: cerca de 1.000 espetadores.
Equipa de Ricardo Sousa sofreu golos nos últimos seis jogos, tendo faturado em cinco durante o mesmo período
Durienses tornam a jogar em casa emprestada devido à substituição do relvado no Estádio 25 de Abril
Equipa de Nélson Veríssimo esteve a perder, mas Duarte Soares igualou antes do intervalo
Emblemas da 2ª Liga uniram-se em solidariedade com os mais necessitados
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Hélio Sousa conduziu o Kuwait a um empate frente ao Egito