O Sp. Braga B venceu o Sp. Covilhã por 3-0, em jogo da 25.ª jornada que a equipa minhota resolveu com eficácia, com golos de Diogo Ribeiro e Erivaldo.
A equipa da casa adiantou-se no marcador quando estavam apenas decorridos quatro minutos. Erivaldo conduziu um lance de contra-ataque e isolou Diogo Ribeiro, que, após ter ultrapassado o guarda-redes do Sp. Covilhã, atirou facilmente para golo. A equipa serrana procurou explorar a velocidade do "trio" atacante composto por Gui, Bata e Forbes, mas o esforço, dificultado pelo relvado "encharcado", não resultou em ocasiões claras de perigo.
A turma minhota, pelo contrário, foi bem mais eficaz e dilatou a vantagem por Erivaldo, que bateu Igor, depois de este ter defendido um remate forte de longa distância de Piqueti e as recargas de Diogo Ribeiro e Gonçalo (23 minutos). Apenas no final da primeira parte, os "leões da serra" estiveram perto de reduzir a desvantagem num remate de Forbes defendido por Tiago Sá (35 minutos), e noutro de Gui, ao poste (45+1).
A ganhar por 2-0 ao intervalo, a equipa B do Sp. Braga entrou melhor na segunda parte e "selou" a vitória na partida, com mais um golo de Diogo Ribeiro, o seu oitavo na II Liga (57 minutos). A turma de José Alberto Costa alcança, com este resultado, a segunda vitória consecutiva na II Liga, subindo ao 13.º lugar da tabela, com 34 pontos. A formação serrana, por seu turno, continua na sétima posição, com 40 pontos.
Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.
Sp. Braga B-Sp. Covilhã, 3-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: 1-0, Diogo Ribeiro, 4 minutos. 2-0, Erivaldo, 23. 3-0, Diogo Ribeiro, 57.
Equipas:
Sp. Braga B: Tiago Sá, Thales, Gonçalo, Hugo Basto, Núrio, Djibril, Nuno Valente, Chidi, Erivaldo (Patrão, 67), Piquéti (Platiny, 76) e Diogo Ribeiro (Grunt, 88). (Suplentes: Pedro Cavadas, Leandro Albano, Diogo Coelho, Patrão, Xeka, Grunt e Platiny).
Treinador: José Alberto Costa.
Sp. Covilhã: Igor Araújo, Tiago Lopes (Kizito, 46), Edgar (Carlos Manuel, 61), Rocha, Alex Kakuba, Victor Massaia, Gilberto, Tiago Martins, Gui (Amian, 77), Bata e Forbes. (Suplentes: Joel, Samu, Amian, Carlos Manuel, Kizito, Cheng e Agostinho Soares).
Treinador: Francisco Chaló.
Árbitro: Jorge Sousa (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Djibril (37), Núrio (56), Forbes (78) e Thales (80).
Assistência: cerca de 100 espectadores.