A União de Leiria venceu este domingo a UD Oliveirense por 2-1, em jogo da 15.ª jornada da 2.ª Liga, disputado em Oliveira de Azeméis, regressando aos triunfos na competição.
No Estádio Carlos Osório, Singh deu vantagem à União de Leiria na transformação de um penálti, aos 22 minutos, que foi ampliada por Alisson (68'), com Zé Manuel a reduzir para a Oliveirense, aos 73 minutos.
Com a vitória, a União de Leiria, que vinha de uma derrota na jornada anterior, ascende ao nono lugar da 2.ª Liga, com 21 pontos, enquanto a UD Oliveirense se mantém no 18.º e último lugar, com seis.
Após a pressão exercida nos minutos iniciais, a União de Leiria inaugurou o marcador num penálti convertido por Singh, aos 22 minutos, que foi derrubado na área por Luís Bastos.
A UD Oliveirense respondeu aos 29 minutos, num remate forte e colocado de Schutte à entrada da área, que foi travado pelo guarda-redes Kieszek.
A equipa de Silas ampliou a vantagem na segunda parte, aos 68 minutos, após uma jogada individual de Alisson, que rematou com eficácia à baliza da Oliveirense.
A formação de Oliveira de Azeméis reduziu a desvantagem pouco depois, com Zé Manuel a rematar à entrada da área sem hipótese de defesa para Kieszez, aos 73 minutos.
A UD Oliveirense esteve muito perto de chegar ao empate aos 78 minutos, quando Schurrle isolou Zé Manuel, que rematou ao lado à saída do guarda-redes da União de Leiria.
A União de Leiria terminou o jogo reduzida a dez unidades, após expulsão de Dje D'avilla, por acumulação de cartões amarelos (90'+3).
Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis
UD Oliveirense-União de Leiria: 1-2
Ao intervalo: 0-1
Marcadores:
0-1, Singh, aos 22 minutos, de penálti
0-2, Alisson, 68
1-2, Zé Manuel, 73
Equipas:
- UD Oliveirense: Arthur, Casimiro (Klebinho, 79'), Noga, Iago, Luís Bastos, Filipe Alves, Kohtaro (Veiga, 46'), André Santos (Schurrle, 61'), João Silva (Zé Manuel, 67'), Candeias e Schutte (Ventura, 79').
(Suplentes: Rui Dabó, Ventura, Veiga, Tyler, Schurrle, Klebinho, Zé Manuel, Frederico Namora e Sabino)
Treinador: António Campos
- União de Leiria: Kieszek, Sylla, Bura, Zé Vitor, Marc Baró (Kaká, 79), Singh (Crystopher, 72), D'avilla, Jordan (Alessandro, 61), Ryan, Alisson (Tiago Ferreira, 79) e João Resende (Nabian, 72)
(Suplentes: Marcos, Fábio Ferreira, Victor, Kaká, Crystopher, Tiago Ferreira, Alessandro, Nabian e Monteiro)
Treinador: Silas
Árbitro: Flávio Lima (AF Lisboa)
Ação disciplinar: cartão amarelo para D'avilla (30 e 90+3), Singh (44), Sylla (45) e Nabian (74). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos a D'avilla (90+3)
Assistência: cerca de 1.000 espectadores
Acordo prevê opção de compra pelos turcos
Emblema de Oliveira de Azeméis vai jogar pela primeira vez no seu estádio esta época
Treinador do Felgueiras prometeu uma equia à sua imagem diante dos encarnados
Técnico do FC Porto B considera fundamental igualar a agressividade da U. Leiria para um bom resultado
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham