União da Madeira e Farense empataram esta quarta-feira 0-0 em Machico, na 11.ª jornada da II Liga de futebol, num desfecho que penalizou a falta de inspiração dos anfitriões e premiou os algarvios na fuga aos últimos lugares.
Numa primeira parte desinteressante, o primeiro momento alto ocorreu à passagem dos seis minutos, quando, após um centro de Hugo Luz, o nigeriano Ibukun, em excelente posição, falhou o tempo de salto e o lance gorou-se.
Depois, aos 20 minutos, Miguel Fidalgo assistiu Ginho para um remate de fácil resolução para Ivo. Na segunda metade, as características do jogo não se alteraram.
O União, com um futebol muito retilíneo, procurando explorar rapidamente as alas, sentia enormes dificuldades em superar a organização defensiva dos algarvios, que se mostraram sempre muito concentrados e coesos.
Contudo, o minuto 75 foi intenso, com o perigo a rondar as duas balizas. Ibukun aproveitou um deslize de Ginho para se isolar, valendo a valorosa intervenção de Christopher.
Na resposta, Rúben Andrade propiciou uma defesa elástica a Ivo. Esse momento pareceu despertar os jogadores para o jogo e aos 78 minutos, novamente com Ibukun como epicentro, o cheiro a golo pairou no estádio.
A partida ganhou alguma velocidade, mas o resultado não sofreu alterações até final.
Jogo no Estádio Municipal de Machico, em Machico.
União da Madeira -- Farense, 0-0.
Equipas:
- União da Madeira: Christopher, Carlos Manuel, Ginho, Zarabi, Delmiro, Ávalos, Rúben Andrade, Micael Babo (Hugo Morais, 75), Santiago Silva, Adilson (Zé Vítor, 62) e Miguel Fidalgo. (Suplentes: José Manuel, Hugo Morais, Calico, Ricardo Chíxaro, Tiago Costa, Roberto e Zé Vítor).
Treinador: José Barros.
- Farense: Ivo, Diogo Silva, Ubay, Joshua, Lameirão, Carlitos, Hugo Luz, Hernâni, Ibukun, Fábio Felício (André Matias, 58) e Adelaja. (Suplentes: Ricardo, Livramento, André Matias, Atabu, Juan, João Reis e Fausto).
Treinador: Jorge Paixão
Árbitro: Cosme Machado (Braga)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ávalos (10), Carlos Manuel (35), Hernâni (43), Rúben Andrade (80), Delmiro (88) e Santiago Silva (88).
Assistência: Cerca de 100 espetadores
Guardião sérvio conquistou lugar no onze frente ao Leixões e regresso do cabo-verdiano não afetou a convocatória de Filipe Martins
Defesa dinamarquês deve refazer dupla com Romain Correia
Extremo do Felgueiras encontra-se sob observação no Hospital de São João
Defesa-esquerdo espanhol está a ser uma das figuras do conjunto de Torres Vedras
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central