A União de Leiria e o FC Porto B empataram este domingo sem golos, em jogo da 21.ª jornada da Segunda Liga, disputado no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, onde a equipa da casa dominou.
O FC Porto B chegou a Leiria na zona da despromoção e a equipa leiriense entrou no jogo após uma derrota, pelo que mostrou desde o início que não queria voltar a perder pontos, sobretudo jogando em casa.
Desde o apito inicial foram os leirienses que mais perigo criaram e só a finalização falhou.
Alisson foi dos jogadores mais perigosos, tendo tido a primeira oportunidade, logo aos cinco minutos, voltando a criar desequilíbrio aos 11, e enviou ainda duas bolas ao ferro.
A defensiva portista foi aliviando como podia e procurou tirar partido do contra-ataque para chegar à baliza de Kieszek, mas sem muito sucesso devido à eficácia dos jogadores leirienses mais recuados.
O FC Porto B, que contou com a estreia do guarda-redes Samuel Portugal, só criou verdadeiro perigo aos 15 minutos, com João Teixeira a obrigar Kieszek a uma defesa para canto.
Ao intervalo, a igualdade penalizava a falta de eficácia dos leirienses e a dificuldade dos portistas em encontrarem soluções para ultrapassar a barreira defensiva da casa.
Jorge Silas deu alguma frescura ao ataque no segundo tempo, que foi quase tirado a fotocópia do primeiro.
Os leirienses continuaram mais rápidos, a criar desequilíbrios e a estarem próximos do golo e os visitantes a tentavam aliviar o perigo e a mostraram falta de criatividade para chegar à baliza contrária.
Numa das raras situações de perigo, Vonic aproveitou uma distração dos leirienses e, com a baliza aberta, a bola embateu no poste esquerdo.
A União de Leiria abriu mais o seu jogo para tentar o golo, o que permitiu ao FC Porto aproximar-se mais da baliza contrária e esteve também perto de marcar. Aliás, os visitantes cresceram nos minutos finais.
Jogo no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
União de Leiria-FC Porto B, 0-0
Equipas:
- União de Leiria: Pawel Kieszek, Habib Sylla, Bura, Tiago Ferreira, Marc Baró, Djé Tah D'avilla (Diogo Amado, 46), Ryan Guilherme (Juan Muñoz, 80), Chrystopher (Eboue Kouassi, 72), Jordan van der Gaag (Jair Matheus, 57), Alisson Santos e Daniel dos Anjos (Mbina, 72).
(Suplentes: Fábio Ferreira, Juan Muñoz, Jair Matheus, Zé Vitor, Kaká, Diogo Amado, João Resende, Eboue Kouassi e Mbina).
Treinador: Jorge Silas
- FC Porto B: Samuel Portugal, Moreira, Luís Gomes, Felipe Silva, Kaio Henrique, Marcus (Gonçalo Sousa, 84), Domingos Andrade, André Oliveira; João Teixeira (Gil Martins, 65), Vonic e Melnichenka (Tiago Andrade, 65).
(Suplentes: Gonçalo Ribeiro, Gonçalo Sousa, Tiago Andrade, Rodrigo Fernandes, Dinis Rodrigues, Rui Monteiro, Martim Cunha, Gil Martins e Candé).
Treinador: João Carlos Brandão.
Árbitro: Cláudio Pereira (AF Porto)
Ação disciplinar: cartão amarelo para D'avilla (35), Marc Baró (54), Kieszek (90) e Mbina (90+4).
Assistência: 3.012 espetadores.
Por Lusa