O Vitória de Guimarães B, já despromovido, despediu-se este sábado da 2.ª Liga com uma vitória em casa sobre a Oliveirense, por 1-0, um triunfo que premiou a supremacia dos anfitriões, em jogo pouco intenso.
A equipa de Guimarães termina a 2.ª Liga na penúltima posição, com 36 pontos, e jogará, na próxima época a II Divisão. A Oliveirense somou 60 pontos e classificou-se no oitavo lugar.
Ambas as equipas foram, na primeira parte, muito pressionantes sobre o portador da bola e estiveram, defensivamente, acertadas, pelo que as oportunidades de golo escassearam.
A equipa de Oliveira de Azeméis ganhou muitos duelos a meio-campo, no início do jogo, mas os lances de ataque terminaram quase sempre com erros no último passe.
Os vimaranenses empurraram, gradualmente, a Oliveirense para a sua zona defensiva e dois jogadores destacaram-se na manobra ofensiva do Vitória B: Crivellaro e Marco Matias.
Fazendo uso de passes de rotura, o brasileiro foi o jogador que mais dificuldades causou à organização defensiva da Oliveirense, enquanto o extremo português falhou as três ocasiões de golo dos vitorianos, aos 22, 41 e 45+1 minutos, permitindo, na última, a defesa de Mamadou, quando estava isolado.
A segunda parte começou equilibrada, mas uma grande penalidade convertida por Crivellaro (52 minutos), após derrube de Capela sobre Marco Matias, colocou a equipa de Guimarães em vantagem.
Com o golo, o Vitória B aproveitou para gerir o jogo a ritmo mais baixo perante uma Oliveirense que só reagiu nos últimos dez minutos, e Areias (79 minutos) ainda esteve perto de ampliar o resultado.
Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães
Vitória de Guimarães B - Oliveirense, 1-0
Ao intervalo: 0-0
Marcadores:
1-0, Crivellaro, 52 minutos (grande penalidade)
Equipas:
Vitória de Guimarães B: Assis, Amorim, Rafael Vieira, Lassina Touré, Gonçalo, Bruno Alves, João Pedro, Crivellaro (Josué, 84), Marco Matias, Machis (Tiago Almeida, 68) e Tomané (Areias, 77)
(Suplentes: Miguel Oliveira, Pedro Lemos, Josué, Diogo Lamelas, Tiago Almeida, Areias e Fábio Fortes)
Treinador: Armando Evangelista
Oliveirense: Mamadou, Capela, Diego, Banjai, Paulinho, Zé Pedro, Renan (Nuno Sousa, 88), Rui Lima, Carlitos (Barry, 64), Avto (Hélder Silva, 46) e Guima
(Suplentes: Fábio, Laranjeira, Diogo Santos, Agnello, Nuno Sousa, Hélder Silva e Barry)
Treinador: João de Deus
Árbitro: Nuno Almeida (Algarve)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Capela (51) e Renan (56)
Assistência: cerca de 1.500 espetadores