Carlos Pinho: «Vou começar agora a festejar e não sei quando vou parar»

Presidente do Arouca diz estar a "viver um sonho" com o apuramento para a Liga Europa

• Foto: Manuel Azevedo

O Arouca, mesmo sem entrar em campo, garantiu este sábado um apuramento histórico para a Liga Europa e o seu presidente, Carlos Pinho, é um homem "extremamente feliz" com o realizar "do sonho".

"Este feito representa muito. Era um sonho que tinha. Estou muito contente e sem palavras que consigam transmitir tudo o que sinto. Tinha este sonho na minha cabeça desde que cheguei a presidente. Vou começar agora a festejar e não sei quando vou parar", afirmou à Agência Lusa Carlos Pinho.

O clube nortenho está na Liga NOS há três épocas e, depois de nas duas anteriores ter estado envolvido na luta pela manutenção, consegue atingir agora um novo feito histórico, ao qual Carlos Pinho fica ligado. Emocionado, o dirigente dedicou este apuramento à família.

"Agradeço à minha família, à minha mulher e aos meus filhos. Agradeço também aos jogadores e aos sócios e adeptos, mas em especial à minha família", frisou.

Também Joel Pinho, filho do presidente e diretor desportivo do clube, já partilhou na rede social Facebook "um obrigado especial" ao pai, por entender que "só com uma pessoa como ele algo tão grandioso se tornaria real".

O plantel arouquense juntou-se todo para assistir ao Rio Ave-FC Porto e, tal como fez o campeão inglês Leicester, atingiu o apuramento para as competições europeias antes de disputado o seu jogo na ronda.

Os festejos foram registados em vídeo e publicados na página do Facebook do clube, após a vitória do FC Porto, que garantiu matematicamente o apuramento para a Liga Europa do Arouca, depois de, na sexta-feira, o Paços de Ferreira também ter perdido, na receção ao Tondela.

Com o clube a disputar fora de portas o encontro da 33.ª e penúltima jornada (segunda-feira, no Estoril), a festa está adiada por uma semana, mas o presidente dá garantias de festa, e quer o estádio repleto.

"Queremos convidar os arouquenses a fazer a festa connosco e que venham ao estádio no último jogo do campeonato, a 15 de maio, em Arouca (com o Vitória de Guimarães). Vamos festejar todos juntos", pediu Carlos Pinho.

Alcançado este apuramento, o presidente do Arouca não perde a ambição e pede à sua equipa para, frente ao Estoril e ao Vitória de Guimarães, os adversários que restam.

"Quero que joguem como até aqui. É para ganhar os dois", finalizou Carlos Pinho.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Arouca

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.