Ciclo histórico rumo à Europa

O Arouca surpreendeu tudo e todos

• Foto: Vítor Chi

O Arouca surpreendeu tudo e todos quando, à 2ª jornada desta Liga NOS, derrotou o Benfica para isolar-se no 1º posto. Por estes dias, e com a época numa fase bem avançada, o efeito surpresa é garantidamente maior, com a equipa a posicionar-se num histórico 5º lugar que dá acesso às competições europeias. Apesar da direção de Carlos Pinho não assumir de viva voz este objetivo – mas tem em curso a inscrição na UEFA –, este não deixa de ser um momento ímpar. Até porque é conseguido graças a duas façanhas igualmente inéditas. O Arouca de Lito Vidigal alcançou pela primeira vez três vitórias consecutivas no seu ainda curto historial de 1ª Liga e, por outro lado, é a equipa com a melhor série de jogos consecutivos a marcar golos nesta Liga NOS: 13.

Walter González voltou a marcar um golo em Belém. O avançado está cedido pelo Olimpia até 2017 e o clube paraguaio não o pode resgatar até lá.

Por André Gonçalves e Cláudia Oliveira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Arouca

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.