Coração do presidente anda mais tranquilo

Quer atingir rapidamente a meta da permanência

• Foto: Manuel Azevedo

"Não devia haver dúvidas. O regulamento tem de ser mais claro." É este o entendimento de Carlos Pinho, presidente do Arouca, sobre a situação de Ivo Rodrigues, atleta do clube por empréstimo do FC Porto que não ‘limpou’ a série de amarelos no Dragão, na jornada passada. Em vez disso, Ivo Rodrigues cumprirá o jogo de suspensão pelos cinco amarelos este domingo, no jogo Arouca-União da Madeira.

Apesar de preferir ter o jogador disponível, e de Ivo Rodrigues ter ‘forçado’ o quinto amarelo para tentar limpar a série num jogo onde já não poderia jogar por estar emprestado pelo adversário, Carlos Pinho sabia que esse era um cenário possível. "Não estou surpreendido", confessa, acrescentando que o regulamento "deve preparar-se para estes casos" e que "o Arouca deve pedir esclarecimentos sobre a situação", para que tudo fique explicado. Sem Ivo Rodrigues no onze, o Arouca conseguiu vencer o FC Porto, num jogo onde fez alinhar três jogadores que chegaram no mercado de inverno. Por isso, o dirigente arouquense acredita que, com ou sem Ivo Rodrigues, "o Arouca vai continuar num bom momento e vai procurar conquistar os três pontos, como faz sempre". Num discurso alinhado com o do seu treinador, tal como tem acontecido desde o início da época, Carlos Pinho quer atingir rapidamente a meta da permanência, algo que pode acontecer este fim de semana, pois se vencer o União da Madeira faz 31 pontos. "Esta época o meu coração anda mais sossegado, mas quero fazer o máximo de pontos possível no campeonato", referiu a Record.

Entretanto, equipa treinou-se de manhã no Municipal de Arouca e de tarde no campo do Mosteirô, na freguesia de Fermedo. O protocolo entre os dois clubes ainda não está assinado, mas há boa vontade de ambas as partes para que tal possa ser concretizado em breve, possibilitando algum descanso ao relvado do Municipal, sempre mais massacrado no inverno.

Por Cláudia Oliveira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Arouca

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.