Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

David Mbala: «O Bukia vai partir tudo este ano»

Quem o diz é o primo depois de o extremo ter iniciado o campeonato em grande

• Foto: Ricardo Jr

André Bukia teve uma entrada imponente no campeonato ao marcar o golo inicial na vitória do Arouca em Penafiel e David Mbala está atento aos passos trilhados pelo primo.

"Não é por ser familiar dele, mas acho mesmo que o Bukia vai partir tudo este ano! Tenho a certeza de que ele vai fazer uma grande época e superar a que realizou na temporada passada", salientou o também extremo, dois anos mais velho que André. E ainda acrescentou, convicto: "Se ele marcou sete golos na época passada, nesta vai marcar mais de 10!"

Os congoleses André e David chegaram juntos a Portugal para jogar nos juniores do Penafiel e foram treinados por Miguel Leal no emblema duriense.

"O potencial do Bukia é tremendo e eu sei que ele é capaz de fazer muito mais. Na minha opinião, o Miguel Leal está a contribuir muito para a evolução dele e acho que ainda vai ajudá-lo muito mais para ele chegar ao grande nível que é capaz de alcançar", analisou.

Por fim, Mbala, instado por Record a contar uma história de ambos, aponta as várias picardias sem maldade entre os dois. "Um dia ele deu-me uma ‘porrada’ num treino e partiu-se a rir e a gozar comigo. No dia seguinte, eu fiz-lhe uma entrada dura e ele ficou dias sem me falar", contou, rindo às gargalhadas.

"Miguel Leal é como um pai para mim"

Quando a pergunta foi sobre Miguel Leal e as recordações que guarda do treinador, David Mbala, com 25 anos, fala com emoção. "Tudo o que sei sobre futebol foi o Miguel Leal que me ensinou. Para mim, ele é mais que um treinador, é como um pai para mim", afirma o avançado que foi treinado por Leal em Penafiel, quer na formação júnior, quer na equipa principal. Com o agora técnico do Arouca, David festejou a subida à 1.ª nos juniores (2011/12) e nos seniores (2013/14). David Mbala está de momento sem clube, mas assegura que o seu futuro está a ser bem tratado.

Por Ruben Tavares
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Arouca

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M