Lito Vidigal: «Ansiedade é o nosso 'combustível'»

Semana atribulada na preparação para o Boavista

• Foto: Amândia Queirós

O treinador do Arouca, Lito Vidigal, considerou este sábado que a ansiedade vivida esta semana pela equipa em torno dos incêndios "não vai ser problema" no domingo, frente ao Boavista, na primeira jornada Liga NOS.

"A ansiedade nunca é excessiva, mas sim positiva, é o nosso 'combustível'. A nossa forma de estar passa por ultrapassar o mais depressa possível os problemas e encontrar soluções", salientou o treinador, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os axadrezados.

Referindo-se ao combate ao incêndio ocorrido a meio da semana em Arouca, e que ameaçou a casa do presidente Carlos Pinho, Lito Vidigal afirmou: "O que se passou alterou a nossa semana de trabalho, mas o mais importante é encontrar soluções".

"Ficamos tristes com tudo o que se passou, com alguns arouquenses que tiveram dificuldade e perderam bens, estamos solidários com eles. Mas isso não vai alterar a nossa forma de estar", disse Vidigal da noite passada pelo plantel a combater as chamas.

E com o jogo com o Boavista a acontecer dias antes da receção ao Olimpiakos, na primeira mão do playoff da Liga Europa, o técnico foi taxativo: "O jogo seguinte ao do Boavista não nos importa nada".

Da mesma forma, Vidigal não considerou importante que a sua equipa já tenha feito dois jogos oficiais - contra os holandeses do Heracles, na fase anterior da Liga Europa - esta época, contra nenhum dos 'axadrezados'.

"Termos feito já dois jogos oficiais não me parece que tenha importância", frisou o técnico, para quem o Boavista "é uma equipa sempre difícil".

"O nosso adversário terminou bem o último campeonato e as alterações que fez esta época foram para melhor", elogiou o treinador do Arouca, que hoje orientou um treino à porta fechada, em local não divulgado e em que apenas não treinou Nelsinho, a recuperar de uma lesão.

A convocatória será divulgada no domingo, poucas horas antes de medir forças com o Boavista, no Estádio do Bessa, às 16 horas, em jogo arbitrado por Bruno Paixão, da Associação de Futebol de Setúbal.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Arouca

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.