Lito Vidigal: «Estou no início da carreira, quero coisas muito maiores»

Quer festejar a qualificação europeia na penúltima jornada

• Foto: Manuel Azevedo

O treinador do Arouca, Lito Vidigal, leva a sua equipa ao Estoril, na 33.ª jornada da Liga NOS, para confirmar a qualificação para a Liga Europa, algo que pode conseguir antes de entrar em campo, na segunda-feira à noite (20 horas).

"Faço a festa quando conseguir matematicamente a presença na Liga Europa, da mesma forma que temos festejado todas as vitórias. Neste momento ainda não está nada conseguido e temos de jogar com o Estoril e temos de manter a mesma postura e ambição", contou Lito Vidigal à imprensa, na antevisão ao jogo.

Ambicioso, mas sempre com alguma contenção nas palavras, o treinador assume querer conquistar outros patamares.

"Por querermos sempre mais é que estamos nesta posição. Temos olhado constantemente para cima. Estou no início da carreira, quero coisas muito maiores. Ainda não ganhámos nada. A única coisa que conseguimos foi a manutenção e valorizar jogadores", recordou o técnico.

No entanto, sendo o Estoril-Arouca o jogo de encerramento da jornada, a equipa nortenha, quinta classificada com 52 pontos, pode entrar em campo já com a certeza de participação na prova europeia. O Paços de Ferreira, sexto, com 48 pontos, foi derrotado na véspera pelo Tondela, e o Rio Ave, sétimo, com 47, recebe o FC Porto no domingo.

Por isso, o técnico assumiu que vai querer "saber o resultado no final" do encontro que ainda interfere nestas contas, mas assegura não estar "interessado em ver os jogos". "Temos um jogo importante e o nosso próximo jogo é com o Estoril. Vamos ao jogo com o pensamento na vitória", justifica.

Para este jogo, Lito Vidigal não conta com o médio Adilson, castigado por acumulação de amarelos, mas vai ter centenas de adeptos no estádio. O clube ofereceu a viagem e o bilhete aos adeptos e, apesar de o jogo ser na segunda-feira, haverá seis autocarros completos para a deslocação ao Estoril.

"Os jogadores do Arouca têm dado prémios aos adeptos constantemente, têm dignificado o Arouca. Por isso, ficamos contentes que estejam presentes, que se desloquem. Ajudam-nos a ganhar jogos", congratulou-se.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Arouca

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.