Miguel Leal: «Os pormenores podem ser decisivos nesta fase»

Arouca defronta amanhã adversário direto nas contas da subida de divisão

Depois da dececionante derrota caseira diante do V. Guimarães B, o Arouca, entra, como o seu treinador apontou, no último terço da 2ª Liga e logo contra um adversário direto nas contas da subida de divisão, amanhã, nos Açores, frente ao Santa Clara.

"Não tivemos muito tempo para treinar, foi fundamentalmente recuperar e acertar uma ou outra agulha. Temos de discutir o jogo e estar acima de tudo muito concentrados. Os pormenores podem ser decisivos nesta fase, é um jogo importantíssimo, em caso de derrota, podemos deitar tudo a perder e, se ganharmos, é um salto de gigante rumo ao objetivo. A nossa proposta é ganhar, mas, se não pudermos, pelo menos empatar, é um jogo que não podemos perder", afirmou o técnico arouquense, Miguel Leal, em antevisão ao duelo desta quarta-feira.

Quanto ao oponente, Leal sabe bem o que vai encontrar no Estádio de São Miguel. "É um adversário muito forte, valoroso, muito rotinado na sua forma de jogar com grande capacidade no jogo entre linhas, na profundidade e nos lances de bola parada", analisou.

Por fim, Miguel Leal não deixou passar em claro o momento da equipa, falando da fadiga, das alterações em perspetiva e do maior conforto em jogar fora de portas: "Nesta altura é mais o aspeto emocional que determina a nossa exibição, muitas vezes focamo-nos mais no resultado que no jogo. Poderá aqui e ali haver mexidas no 11 inicial até por uma questão de gestão de esforço porque estamos com muitos jogos. É um facto que neste momento estamos mais confortáveis fora, o que tem a ver com uma série de fatores, a pressão de jogar em casa, as condições do terreno aqui em Arouca ou a forma como abordamos os jogos".

A maior baixa nos arouquenses é o capitão Nuno Coelho, castigado, devendo ser substituído no eixo da defesa pelo brasileiro, Massaia.

Por Ruben Tavares
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Arouca

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.