Miguel Leal: «Quebrar este ciclo de qualquer maneira»

Apela ao carinho dos adeptos na receção ao lanterna-vermelha da prova

• Foto: Ricardo Jr

Três derrotas consecutivas atiraram o Arouca para o antepenúltimo lugar da tabela e, hoje, a equipa regressa ao campeonato 20 dias depois. Miguel Leal é perentório relativamente à importância da receção ao Sp. Braga B para estancar a atual série negra. "Neste jogo temos de quebrar o ciclo negativo de qualquer das maneiras. Nesta altura não acho que a classificação seja um aspeto a salientar ou determinante no jogo. Vamos ter pela frente uma equipa motivada para sair do ciclo negativo", referiu na antevisão à jornada.

No último lugar com apenas um ponto, o Sp. Braga B não será um petisco apetecível para os arouquenses. "É uma equipa de qualidade. Às vezes, por falta de traquejo, cometem erros e vamos ter de aproveitar. O ponto forte do Sp. Braga B é o contra-ataque. São muito mais perigosos nas bolas nas costas, saem muito bem para o ataque", prosseguiu o técnico.

Durante a paragem competitiva, Miguel Leal ensaiou o 4x4x2, mas, para já, o 4x3x3 deve manter-se. "As coisas ainda não estão bem como eu quero. A equipa ainda não está com aquela consistência que deveria ter; portanto, será melhor não mexer muito", esclareceu, apelando ao apoio dos adeptos. "Aqui e ali as manifestações da bancada quando as coisas não correm tão bem não ajudam e enervam mais os jogadores. A única coisa que tenho a apontar aos jogadores são dez minutos em Viseu. Este grupo precisa também de carinho, se não dá mais é porque não pode", frisou Miguel Leal.

Confiança bracarense

O Sp. Braga B é o último classificado, ainda sem vitórias e sem golos marcados. Mas o médio Ibrahima acredita numa boa reação. "A paragem foi importante para corrigirmos alguns aspetos e cimentarmos o nosso processo. A equipa apresenta um futebol de qualidade, mas questões de pormenor têm-nos impedido de conquistar vitórias", disse ao site do clube.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Arouca

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.