Nuno Coelho: «Não havia muito por onde escolher...»

Capitão reconhece favoritismo do Olympiacos

• Foto: Amândia Queirós

Sorte madrasta para o Arouca no sorteio do playoff da Liga Europa. A equipa portuguesa vai ter pela frente os gregos do Olympiacos, um adversário que o capitão da formação nortenha reconhece que é claramente favorito.

"Sabíamos que não havia muito por onde escolher. Havia uma forte possibilidade de encontrar uma das equipas eliminada na Champions, e assim foi. Calhou o Olympiacos, não há volta a dar. É uma equipa complicada, que participa todos os anos na Champions. Vamos tentar fazer o que fizemos na eliminatória anterior que é passar. O favoritismo está do lado deles, têm uma grande experiência a nível europeu. São dois jogos, a nossa grande ambição é passar e entrar na fase de grupos apesar de termos a noção de que vai ser muito difícil", afirmou Nuno Coelho à Sport TV.

O médio conhece bem o Olympiacos - jogou no Aris Salónica em 2012/13 - e sabe que o Arouca vai encontrar um ambiente difícil no jogo da 2.ª mão.

"O Olympiacos é a melhor equipa da Grécia. O ambiente no estádio deles é fervoroso, os adeptos puxam muito pela equipa e normalmente o estádio está sempre cheio. É um ambiente bonito de se ver. Vai ser mais uma experiência para nós, uma nova realidade, e isso também faz parte do nosso crescimento".

Em estreia absoluta nas competições europeias, o Arouca começa por receber os gregos, no próximo dia 18, deslocando-se à Grécia a 25.

Por Sofia Lobato
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Arouca

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.