Presidente recusa euforia europeia

Carlos Pinho com os pés assentes na terra

• Foto: Manuel Azevedo

"Europa? Nós já estamos na Europa", começou por ironizar o presidente Carlos Pinho sobre a ambição do Arouca procurar alcançar um lugar de acesso às provas da UEFA. Um desabafo que o dirigente tratou de corrigir de imediato ao admitir a necessidade de um crescimento sustentado antes de assumir a corrida por um degrau superior: "Temos de ter os pés bem assentes no chão..."

Um horizonte comedido, contudo, que não impediu o responsável arouquense de assumir toda a sua "satisfação e orgulho" pelo lugar de destaque que o clube ostenta na classificação, mas principalmente por estar assegurada a continuidade do clube que lidera no principal escalão do nosso futebol. "Nunca escondi que esta época não queria sofrer como nos anos anteriores. Ainda falta quase meia época e nós já atingimos a nossa meta", comentou Carlos Pinho.

Orgulho no balneário

Apesar dos elogios ao desempenho sob o comando do técnico Lito Vidigal, o presidente garante que esta tranquilidade não o apanhou desprevenido.

"Estamos a fazer um grande campeonato. Fiquei muito contente e fui dar os parabéns à equipa mas, pela forma como todos estavam a trabalhar, não me surpreendeu nada conseguir a permanência tão cedo", referiu Carlos Pinho, garantindo que a visita que efetuou ao balneário no final do jogo com o U. Madeira também permitiu incutir uma ponta de ambição dentro do pragmatismo vigente: "Não nos podemos deslumbrar. Vamos continuar a pensar jogo a jogo com o objetivo de amealhar o maior número de pontos possível e continuar a deixar os arouquenses orgulhosos."

Por Cláudia Oliveira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Arouca

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.