Quim Machado e a situação do Arouca: «Deixa-nos chateados e todos temos a perder»

Treinador conta que não tem falado com os jogadores

• Foto: Hugo Monteiro

Quim Machado não escondeu esta quarta-feira a tristeza que sente por ver o Arouca na situação em que está, despromovido ao Campeonato de Portugal. O treinador não quis alongar-se sobre o alegado pedido de insolvência, entretanto negado pelo clube, nem as notícias de uma eventual rescisão coletiva.

"É triste, há responsabilidade de toda a gente. Infelizmente acontece no futebol, cometemos erros que depois pagam-se caro. Há sempre solução, mas no fundo é triste para as pessoas de Arouca, que vão deixar de ter futebol profissional, há erros que se cometem e que não se podem cometer. Isto deixa-nos todos chateados, todos temos a perder, eu como treinador, os jogadores e principalmente as pessoas daqui, que viveram uma fase muito boa e veem o clube descer aos campeonatos não profissionais. O Arouca tem de se levantar rapidamente", frisou o técnico.

Quim Machado diz que não tem tido "contacto com os jogadores". "Liguei à direção. Não tenho tido resposta e mandei um email. Não é fácil para o presidente, é uma situação que não deve ser fácil para eles, há que compreender. É preciso dar tempo às pessoas, não é fácil ir da Liga Europa aos campeonatos não profissionais. Há que ter alguma sensibilidade para com a situação. Há que ver sempre os dois lados. O que acho é que quem fica a perder são as pessoas de cá. Já cá tiveram Benfica, Sporting, FC Porto, equipas da 2.ª Liga e agora não vão ter nada disto. Há que compreender o outro lado porque que custa, dói. Houve pessoas que injetaram muito dinheiro... Há que levantar a cabeça, organizar e estou convencido que o Arouca vai estar no patamar que merece."

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Arouca

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.