Quim Machado: «Temos tudo nas nossas mãos»

Técnico arouquense sublinha que a equipa depende apenas de si em vésperas da ‘finalíssima' com a Oliveirense

• Foto: Ricardo Nascimento

Tudo o que não seja a vitória, domingo, em casa da Oliveirense, não dita a despromoção para o Arouca, mas deixa a equipa a depender de resultados de terceiros. É que os arouquenses são os mais desfavorecidos no que toca a confrontos diretos com os outros emblemas na luta pela salvação na última jornada.

"É uma final, está uma permanência em jogo e, quando as equipas deixam isto para o último encontro, é mais complicado. Há muita ansiedade nestes dias até ao jogo. É preciso controlá-la. Dependemos de nós e, ao dependermos de nós, temos tudo nas nossas mãos. Temos que dar tudo", afirmou Quim Machado, o treinador do conjunto das terras de Santa Mafalda, em declarações proferidas no mais recente episódio do magazine da 2ª Liga.

Apesar de ainda estar aflita na classificação, o técnico salienta o crescimento da equipa na 2ª volta da prova. "A 2ª volta não foi má. A 1ª é que foi muito má. Quando se está num lugar de descida, depois vem a intranquilidade e o querer fazer tudo bem, a bola acaba por não entrar e passa-se mais uma jornada e assim sucessivamente... Acaba-se por se chegar à última jornada nesta posição", analisou ainda.

Capitão fala de "ano muito difícil"

O capitão Bruno Alves falou sobre as agruras próprias desta temporada. "Foi um ano muito difícil. Quando estamos lá em baixo, é muito difícil sair de lá. Foi um ano de muito desgaste", sustentou o médio, referindo-se ainda ao jogo com a Oliveirense: "Há muito a ganhar e a perder..."

Por Ruben Tavares
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Arouca

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.