Rodney Wallace ruma ao Brasil

Extremo costa-riquenho chegou em janeiro, jogou apenas 12 minutos oficiais mas vai dar lucro

• Foto: Manuel Azevedo

A política de contratações do Arouca no mercado de janeiro deu frutos bem mais rápido do que a própria direção do clube alguma vez pensou. O reforço Rodney Wallace está a caminho do futebol brasileiro numa transferência que será um dos maiores encaixes financeiros da história do emblema da Serra da Freita.

Internacional pela Costa Rica, o jogador, de 27 anos, deve viajar durante o dia de hoje ou o mais tardar amanhã, uma vez que o mercado de transferências no Brasil encerra já na próxima quinta-feira. Certo é que o extremo deixará de fazer parte das opções de Lito Vidigal para as últimas sete jornadas do campeonato.

Estratégia

Depois de várias temporadas a jogar ao mais alto nível nos Estados Unidos e com várias presenças na seleção principal da Costa Rica, Rodney Wallace tinha, em janeiro, várias propostas em carteira, mas o Arouca antecipou-se a toda a concorrência e vê agora o investimento realizado dar um lucro para muitos impensável, principalmente pela escassa utilização do jogador. Convocado pela primeira vez a 7 de janeiro, o extremo acabaria por não sair do banco frente ao FC Porto, estreando-se uma semana depois na receção ao União da Madeira. Lito Vidigal voltou a chamá-lo em mais duas ocasiões, mas só contra o Sp. Braga Rodney Wallace voltaria a somar mais minutos com a camisola do Arouca. Agora, está de saída.

Um adversário de má memória

Na próxima jornada, o Arouca tem a oportunidade de voltar a fazer algo de inédito, como foi o caso dos triunfos sobre o FC Porto e Benfica, caso consiga vencer a Académica. A equipa agora liderada por Lito Vidigal não tem ainda no seu historial da 1.ª Liga qualquer vitória sobre os estudantes: nos 5 jogos disputados, o Arouca soma 3 empates e duas derrotas. Sábado, a jogar em casa e numa tarde em que prevê um forte apoio dos adeptos, o 5.º classificado da Liga espera ‘quebrar o enguiço’ frente a um rival que luta pela permanência.

Por Cláudia Oliveira e Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Arouca

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.