Sérgio Fonseca e a estreia do AVS SAD na 2.ª Liga: «Ainda não estamos na plenitude»

Técnico admite que a chegada tardia dos reforços complicou o início dos trabalhos

Seguir Autor:

Sérgio Fonseca, treinador do AVS
Sérgio Fonseca, treinador do AVS • Foto: AVS SAD
Adicione como fonte preferencial no Google

No lançamento do regresso do AVS SAD à 2.ª Liga, depois de umas temporadas no principal escalão, o técnico Sérgio Fonseca fez um balanço positivo da pré-época, embora reconheça que a chegada tardia das caras novas ao plantel criou algumas dificuldades.

"Foi uma pré-época em crescendo. Começamos a trabalhar sem todo o plantel e ao longo destas cinco/seis semanas fomos tomando decisões e recebendo outros jogadores. Não começámos tão bem, mas acabámos com sentimento positivo e com o espírito de quem quer caminhar numa boa direção. O balanço é positivo", referiu, admitindo que a equipa ainda não está na sua melhor versão.

"O facto de os jogadores irem chegando a conta gotas não nos permite estar no máximo. Sabemos disso, há jogadores que chegaram há dois dias, por exemplo, outros ainda em adaptação ao clube. Mesmo não estando na plenitude, acho que estamos num patamar que nos permite já sermos competitivos. E é o que esperamos. O principal objetivo é ganhar. O ano passado não foi fácil em Vila das Aves e agora queremos entrar bem no campeonato e com os três pontos", atirou, antes de analisar o adversário.

"Na II Liga todos os adversários são fortes e competitivos. As equipas B têm semple plantéis muito extensos e, por norma, variam muito. A dinâmica da equipa A também influiu muito e não costuma ser fácil analisar o adversário, algo ainda mais difícil na primeira jornada. Mas são sempre miúdos com muita qualidade, irreverentes, qualidade com bola. Neste caso o treinador do Sporting B é experiente e seguramente contamos com o adversário difícil", terminou.

O AVS SAD recebe o Sporting B este domingo, pelas 15h30.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de AVS SAD
Notícias
Notícias Mais Vistas