Vítor Campelos apresentado no AVS SAD: «Queremos jogar um futebol que agrade aos adeptos»
Treinador de 49 anos é o escolhido para a estreia do clube na Liga Betclic
Seguir Autor:
Vítor Campelos foi esta sexta-feira apresentado como treinador do AVS SAD. O técnico de 49 anos assinou por uma temporada e dá garantias de futebol positivo e uma missão bem claro para a estreia do clube na Liga Betclic: "O objetivo é que, no final da época, haja três equipas abaixo do AVS na classificação."
De regresso ao ativo, depois de ter deixado o Gil Vicente em abril, Campelos garante não ter tido grandes dúvidas na hora de se mudar para Vila das Aves. "Tive outras propostas, inclusive do estrangeiro, mas em nenhuma senti o desejo que a estrutura do AVS demonstrou quando me apresentou o projeto. Percebi que havia uma grande vontade para que viesse para cá, uma energia positiva, e sinto que é o passo certo para dar na minha carreira", explica.
Relacionada
O AVS alcançou a subida no playoff – um fator "de motivação" para equipas, como assinalou Campelos – e objetivo passará por permanecer na 1ª liga, preferencialmente com exibições que agradem e aos adeptos.
"Queremos jogar um futebol de qualidade, que dê muitas alegrias aos adeptos. Será um ano de trabalho, de muita resiliência na luta pelo objetivo da permanência. Queremos ganhar muitas vezes, mas sabemos que na posição em que estamos cada ponto é importante.
E, sobre o plantel, resume. "Os melhores jogadores do Mundo são os que temos", diz Campelos, confessando-se impressionado com o que encontrou em Vila das Aves: "Agradou-me muito a estrutura, o departamento de scouting, os jogadores que temos referenciados. O facto de terem esperado pelo treinador para tomar decisões sobre a equipa, mostra que valorizam a ideia de jogo que queremos implementar."
O técnico assinala que há muita qualidade dentro de portas e que as transferências serão cirúrgicas, ainda que nada seja garantido num mercado sempre volátil. "Quando vamos ao frigorífico, tentamos tirar o melhor partido com os ingredientes de que dispomos. É isso que vamos tentar fazer. Não há intocáveis, todos são importantes. Os plantéis nunca estão fechados, há jogadores têm visibilidade, que podem sair ou muitos que podem entrar. Estaremos preocupados em trazer peças que aportem qualidade, caráter e personalidade à equipa", remata o treinador.