Olympiacos quer levar Diogo Viana

Gregos já fizeram saber que podem avançar para a contratação em janeiro após o n.º 10 dar nas vistas

• Foto: Luís Manuel Neves
O mercado de janeiro promete alterações no Restelo, tanto para entradas como saídas e é neste último capítulo que poderão existir novidades a breve trecho. Diogo Viana é um dos jogadores que mais se têm notabilizado no Belenenses versão 2017/18. O extremo-direito, de 27 anos, titular nas últimas cinco jornadas do campeonato na equipa de Domingos Paciência, suscitou o interesse de mais do que um emblema europeu. Um deles, sabe Record, é o Olympiacos, campeão grego e atual 2º classificado da liga helénica. O clube de Atenas quer juntar o 10 dos azuis aos portugueses André Martins e Diogo Figueiras, ainda que não exista pressa para concretizar o negócio, até porque o mercado de transferências só abre oficialmente em janeiro.

Diogo Viana chegou há menos de um ano ao Restelo, depois de cumprir época e meia na sua segunda aventura da carreira no estrangeiro, mais propriamente na Bulgária, no CSKA Sofia - já tinha jogado nos holandeses do VVV-Venlo. Em 2016/17, contou seis jogos realizados e esta temporada já leva 13 presenças, ainda que aguarde o primeiro golo com a Cruz de Cristo ao peito.

Recorde-se que, em entrevista recente a Record, o presidente Rui Pedro Soares deixou claro que, caso assim o entendesse, a SAD poderia negociar certos elementos do plantel. "Há alguns jogadores que estão muito valorizados. Talvez em janeiro haja alguma saída só que a SAD está em posição de poder recusar propostas", reiterou o dirigente a 11 de novembro.
Por Flávio Miguel Silva e Hugo Neves
1
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de B SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas