Hélder Cristóvão: «A primeira parte foi nossa»

Treinador diz que o Benfica B foi "mais agressivo e dominante" que o Arouca

Hélder Cristóvão mostrou-se feliz com o triunfo do Benfica B sobre o Arouca esta sexta-feira e elogiou a atuação dos encarnados, sobretudo nos primeiros 45 minutos. O treinador do Arouca, Miguel Leal, considerou o resultado injusto, mas o técnico do Benfica discorda liminarmente dessa análise. 

"Não concordo com a opinião do treinador do Arouca. Respeito, mas não posso concordar. A primeira parte foi nossa e surpreendemos o Arouca com mais bola. Fomos mais agressivos e dominantes. O Arouca viveu de bolas paradas e de segundas bolas e em termos de organização defensiva estivemos superiores. Não vejo discussão nisto", explicou o antido defesa central. 

"A segunda parte foi diferente, com o Arouca a procurar a profundidade, com jogo de corredores e bola na área. Correu bem e tínhamos feito a experiência em Inglaterra, com o West Ham. São equipas com jogo de corredores muito forte. Estivemos bem na ligação defensiva e do meio-campo com o ataque. Os treinadores das outras equipas estão habituados a que joguemos sempre o jogo pelo jogo, mas creio que estamos numa fase de crescimento tático e individual. Os jogadores percebem isso. A 2ª Liga é muito complicada e se jogarmos sempre abertos, em 4x3x3, com médios muito afastados, não vamos ter sucesso. Conseguimos alterar o sistema, comprometer os jogadores e ter sucesso"

E insistiu na superioridade do Benfica nesta partida: "O Arouca tinha 10 jogadores que estiveram na Liga no ano passado, mas surpreendemos o adversário na primeira parte. Fomos atrevidos e fomos premiados. Dou os parabéns à equipa."

Por Pedro Ponte
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica B

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.