Hélder Cristóvão: «Idade do grupo ronda os 19 anos»

Técnico antecipa participação na Segunda Liga

Hélder Cristóvão fez esta sexta-feira a antevisão ao arranque da Segunda Liga que para o Benfica B começa no sábado, às 18 horas, ante o Cova da Piedade. O técnico da equipa B encarnados acredita que a utilização num campeonato profissional será importante para o crescimento dos jovens jogadores.

"Temos muitos jogadores que transitam da época passada, o que é bom, com três jogadores ainda com idade de júnior. Subiram alguns juniores à equipa B. O grupo é muito jovem, ronda os 19 anos. Isto permite-nos que eles tenham uma base de 15 a 20 jogos de Segunda Liga, o que é bom para começar. O ano passado tivemos dificuldades, algo que nos fez crescer, aos jogadores e a mim. Estamos melhor preparados, vejo os jogadores mais focados e mais direcionados. Estamos perante um cenário que nos permite ter uma temporada diferente", apontou primeiramente para relevar o caráter difícil complicado da prova.

"A Segunda Liga é difícil, mas é a melhor para estes jogadores crescerem. Isso nota-se no foco e na mentalidade. Na equipa B é tudo diferente, a adaptação é diferente, mas sinto que este ano os juniores que subiram vêm melhor preparados."

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica B

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.