Hélder Cristóvão: «Identidade própria»

Reitera que o mais importante é o processo de evolução dos jogadores

• Foto: Luís Manuel Neves

Uma equipa vive naturalmente de resultados. Mas, sem descurar este aspeto, o treinador do Benfica B, Hélder Cristóvão, coloca o ênfase na ‘produção’ de talentos para a equipa principal.

"O campeonato é feito de pontos, mas, essencialmente, estamos focados no processo de crescimento dos jogadores", disse o técnico de 45 anos, em declarações à BTV, na antevisão do jogo de hoje frente ao Varzim. "As pessoas que assistirem ao jogo vão ver um Benfica com uma identidade própria, a querer jogar bom futebol e a disputar os pontos até ao último minuto", prometeu.

Depois do empate na estreia do campeonato da 2ª Liga, perante o Cova da Piedade, o Benfica B quer agora conquistar os três pontos. De resto, Hélder defende que o desfecho no encontro da 1ª jornada "em nada traduz aquilo que foi produzido". "Praticámos bom futebol para termos outro resultado, mas retirámos ilações muito positivas", afirmou o treinador dos encarnados.

Ambição

No Varzim, o técnico Armando Evangelista também quer conquistar os três pontos: "Queremos conseguir a primeira vitória. Não vamos alterar a nossa identidade de jogo, embora nesta altura o cenário não seja o ideal em termos de escolha de jogadores".

Por Ricardo Granada e Luís Leal
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica B

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.