Seixal é palco de mais uma final

Duelo de aflitos

• Foto: Luís Manuel Neves

O discurso que Rui Vitória tem tido na formação principal do Benfica pode, perfeitamente, adaptar-se à realidade da equipa B. É que o duelo das jovens águias com o Santa Clara, marcado para esta tarde, no Seixal, é quase como uma autêntica final e só a vitória interessa, de forma a superar a situação delicada na tabela classificativa.

Com apenas três vitórias somadas na 2ª Liga desde o início de 2016 (duas em casa e uma fora), a formação orientada por Hélder Cristóvão, cuja suspensão ainda não terminou, está dois lugares abaixo da linha de água, com 41 pontos. A verdade é que logo atrás, com 40, está o adversário de hoje, o que significa que qualquer resultado que não seja uma vitória poderá ter consequências muito negativas para os encarnados.

Rebocho é ausência certa devido a lesão e Lystcov, sem ritmo competitivo, também não deverá dar o contributo à equipa. O ataque, esse, provavelmente ficará entregue à dupla Jovic/Saponjic, que disputou o apuramento para o Europeu de sub-19 ao serviço da seleção da Sérvia. Aliás, os dois avançados chegam mesmo com golos na bagagem: Jovic faturou frente a Montenegro; Saponjic marcou à Dinamarca.

Carlos Pinto confiante

O treinador do Santa Clara, Carlos Pinto, explica que a equipa necessita de 14 pontos em 27 possíveis para conseguir a permanência. "Não é fácil, mas é possível, com dedicação e espírito", afirmou o técnico de 43 anos, acrescentando que os jogadores "sabem que o encontro com o Benfica B é muito importante".

Por António Marques e Pedro Ponte
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica B

Notícias

Notícias Mais Vistas