Record

Série negativa não retira confiança

Treinador Renato Paiva pede concentração aos seus jogadores e espera voltar às vitórias

• Foto: Miguel Barreira
Apenas um triunfo nos últimos seis jogos e atualmente numa série de três derrotas, o Benfica B vai tentar, na receção ao Penafiel, regressar às vitórias. "Vamos ter de ser uma equipa muito concentrada, com circulação de bola rápida, que faça mexer muito aquele bloco defensivo, que através de uma ou outra dinâmica consigamos encontrar espaços, porque vai ser um jogo de extraordinária paciência e a nossa tomada de decisão tem de estar ao mais alto nível", explicou Renato Paiva, em declarações à Benfica TV.

Apesar de os últimos resultados não terem sido os desejados, o técnico gostou das águias: "Senti, no jogo com o Paços, uma equipa já próxima das nossas ideias em termos de coesão e interpretação do jogo. Estamos longe da perfeição, obviamente, mas após esta semana de treino estou confiante que a equipa fará um jogo de grande qualidade."

Sobre o adversário, Renato Paiva mostrou saber quase tudo. "É coletivamente muito forte e competente nos momentos de cariz mais ofensivo. Defensivamente é uma equipa que concede poucas oportunidades aos adversários", explicou.

Onze quase sem alterações

A vitória diante do Mafra (3-2) fez os durienses ocuparem uma posição mais confortável na tabela. São agora sete os pontos acima da zona de descida. E como em equipa que ganha não se mexe, não se preveem grandes alterações na equipa de Armando Evangelista. Só Gustavo é que poderá sair do onze para dar o lugar a Tiago Ronaldo (o brasileiro foi o primeiro sacrificado do técnico com os mafrenses).
Por Pedro Alves e Miguel Amaro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica B

Notícias

Notícias Mais Vistas