Clube axadrezado tem já vários patrocinadores prontos a apoiar o projeto
Enquanto o cenário para a equipa principal do Boavista continua a ser projetado, face à nova realidade que é a 2ª Liga, as camadas jovens do emblema axadrezado também vão sofrer uma reestruturação, de acordo com os novos planos do departamento de formação.
Ora, a grande novidade neste projeto, que já abriu as captações de jogadores e está à procura de reforçar os quadros das respetivas equipas técnicas, é a reabertura da equipa B axadrezada, que já não compete oficialmente desde a temporada 2018/19, numa altura em que militava entre os escalões distritais da AF Porto. Equipa esta que servirá de ponte principal entre os escalões de formação, que deverão contar com mais de 20 equipas, até à equipa sénior e, consecutivamente, ao futebol profissional.
“Temos vindo a trabalhar há alguns meses na construção da nova época, ultrapassando desafios consideráveis, mas ao mesmo tempo com uma motivação acrescida pelo desejo de recuperar a identidade e o ADN da formação do clube", referiu Vítor Portela, o novo diretor de futebol do emblema da Invicta, ao passo que o presidente das panteras, Rui Garrido Pereira, enalteceu a "estratégia moderna" montada em torno do novo projeto: "Agradeço a toda a equipa de gestão para o futebol do Boavista o apoio que me deu ao longo de todo este percurso. O seu contributo também como consultores foi decisivo na definição de uma estratégia moderna, focada em atrair e desenvolver o talento de novas gerações, à imagem daquilo que o Boavista sempre soube fazer tão bem: transformar jovens promessas em grandes oportunidades."
Panorama que pretende revitalizar precisamente uma das formações mais emblemáticas do país, de onde saíram jogadores como Raúl Meireles, João Vieira Pinto, Nuno Gomes ou, mais recentemente, Bruno Fernandes.
Patrocinadores na calha para assumir protagonismo
O Boavista também afirmou estar em contacto com vários patrocinadores interessados em fazer parte deste projeto, prevendo-se uma presença nas camisolas dos vários escalões de formação, assim como parte do investimento nas camadas jovens.
Em seguida, também estará prestes a ser anunciado o Programa Gerações, projeto aliado à nova estrutura de formação com vista a atrair o investimento de sócios, adeptos e de outros fundos internacionais nas jovens equipas axadrezadas, contribuindo para o desenvolvimento do próprio projeto.
Documento ao qual Record teve acesso revela elementos da massa insolvente a serem incluídos no processo
Na sequência do pedido de encerramento da administradora judicial
Direção garante que vai adotar" todas as medidas ao seu alcance para garantir o funcionamento regular" do clube
Face ao aumento de dívida e indo ao encontro da vontade dos credores
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam