O Chaves venceu a quarta edição do Troféu Emílio Macedo diante do Deportivo da Corunha por 2-0. Depois do encontro ter sido ameaçado por um incêndio nos arredores do Estádio Engº Manuel Branco Teixeira, a organização entendeu não atrasar o mesmo e a partida iniciou-se mesmo às 18h00, à hora prevista.
Com cerca de dois mil espetadores nas bancadas do recinto transmontano, foi Leandro Sanca a abrir o marcador para a equipa da casa, através de uma assistência de Carraça. Resultado que se manteve ao intervalo, com ambas as equipas a recolher aos balneários ainda com uma larga nuvem de fumo a ver-se.
Marco Alves operou alterações na 2ª parte e colocou em campo nove novidades. E seria mesmo um dos reforços, já no final, a apontar o segundo e último golo da partida. Platiny rematou rasteiro no coração da área e bateu o guardião dos espanhóis, para cimentar o resultado e entregar mais um troféu do antigo presidente dos flavienses, que não apresentaram surpresas, como tem sido habitual, na apresentação.
Onze do Chaves: Vozinha, Bruno Rodrigues, Rúben Pina, Paulo Victor, Leandro Sanca, Vasco Fernandes, Roan Wilson, Carraça, Kusso, Pedro Tiba e Kiko Pereira.
Ainda jogaram: Rodrigo Moura, Aarón Romero, Brice, Pedro Pinho, Tiago Almeida, Platiny, Júnior Pius, Hélder Morim, Ushindi, Melro e Jô Batista.
Onze do Deportivo: Germán, Iano, Martínez, Lucas, Villares, Barbero, Vasquez, Escudero, José Angel, Mario e Xavi Navarro.
Por Paulo Silva ReisTécnico do Chaves confiante numa resposta positiva frente à U. Leiria
Problemas burocráticos foram resolvidos e o internacional pela Guiné-Equatorial é reforço dos flavienses
Wellington fez o golo dos flavienses, enquanto Roger faturou para a formação da Liga 3
Três pontos preciosos para os beirões, empenhados em afastar-se dos lugares do fundo da tabela
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Saída de Campo