_
O Chaves oficializou a saída de Moreno do comando técnico do clube, tal como Record avançou na manhã desta segunda-feira.
"Informamos que Moreno Teixeira não vai continuar como treinador do Chaves na temporada 2024/25. Desejamos ao mister Moreno Teixeira as maiores felicidades pessoais e profissionais", escreveu o emblema flaviense em comunicado.
Francisco José Carvalho, presidente da SAD do Chaves, explicou à Lusa que existia a possibilidade de o treinador continuar ao lema da equipa flaviense, mas o regresso à Liga Sabseg pesou na decisão. "Não conseguimos os objetivos e não demos continuidade para próxima época", afirmou o dirigente, explicando que a decisão de não continuidade foi tomada por ambos.
Recorde-se que o Chaves terminou a época em último lugar, com 23 pontos, tendo consumado a despromoção à Liga Sabseg na 33.ª e penúltima jornada, ao ser derrotado pelo Famalicão (1-0).
Moreno, de 42 anos, chegou ao Chaves na antecâmara da sexta jornada, sucedendo a José Gomes, depois de ter liderado a equipa principal do V. Guimarães até à primeira ronda da temporada 2023/24, depois de, na época de 2022/23, ter levado a equipa minhota ao sexto lugar e ao consequente apuramento para as rondas preliminares da Liga Conferência.
Por Record com LusaTreinador do Chaves sublinhou aspetos a melhorar e o facto do jogo ser à porta fechada
Decisão do Conselho de Disciplina ditou que receções ao Ac. Viseu e U. Leiria serão feitas sem público nas bancadas
Já os flavienses descem ao 12.º posto
Treinador do Chaves que reforçar o crescimento da equipa com nova vitória
Casa do Benfica vista como uma forte alternativa ao Estádio Lusail, no Qatar
Dariusz Wójcik deu a sua versão dos factos sobre episódio com o treinador português
Amanda Farias publicou 'story' no Instagram
Avança o empresário
Central do Valadares Gaia, antecipa reencontro com leoa Carolina Santiago, com quem esteve na Seleção, e assume objetivo de meter "grande amiga" no 'bolso'
Antigo internacional holandês fez revelação